Cuidados que você precisa tomar com alguns carros
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que carros costumam ser uma paixão nacional. Aliás, um dos veículos favoritos é o SUV. Isso porque eles possuem uma série de atributos que agradam aos olhos de muitas pessoas, principalmente, no quesito segurança e conforto.
Por outro lado, que uma onda de assaltos a esse tipo de veículo vem assombrando os proprietários. Vale lembrar que o maior número de vendas, bem como a demanda dos criminosos por peças novas são dois fatores que contribuem para o cenário adverso. Somente no intervalo de um ano, a venda desses modelos subiu em 8%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio do ano passado, 46% dos automóveis da classe eram zero km. Já em 2023, esse número cresceu para 54%. Essa alta trouxe um risco constante aos proprietários: os roubos. Os bandidos escolhem roubar os carros que estiverem mais vulneráveis, portanto, investir em travas eletrônicas e alarme é uma boa escolha.
Além disso, sempre se atente para movimentações estranhas ao estacionar o seu veículo. Em 2023, os criminosos roubaram ou furtaram 281 unidades tanto do Ford Ecosport quanto do Jeep Renegade. Outro SUV da Jeep também foi bastante visado: o Compass, que registrou 268 furtos ou roubos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, 217 donos do Hyundai Creta tiveram que fazer um Boletim de Ocorrência por roubo ou furto. De modo similar, 204 proprietários do Honda HR-V tiveram o mesmo problema. Justamente, por conta destes dados é muito importante tomar cuidado sempre que foi sair de casa e tomar todas as medidas necessárias.
QUAIS CUIDADOS COM VEÍCULOS?
O estudo apontou que, geralmente, os roubos acontecem durante a noite e às quintas-feiras. Desse modo, é necessário seguir algumas dicas para evitar os roubos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, evite sair tarde na semana, fique atento nos semáforos e invista em equipamentos de segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o cidadão deve ficar atento ao pegar o celular dentro do carro, se possível evitar, e deixar fora da visão de criminosos.
Não deixe objetos de valores dentro do carro e a vista, e estacione em locais mais seguros, como por exemplo, estacionamentos.
Outra dica é investir em um equipamento de rastreamento veicular para se sentir mais seguro.