ATENÇÃO: Novo alerta acaba de ser dado aos clientes
O Nubank, o banco roxinho que ganhou o amor de todos os brasileiros, acaba de fornecer um função que protege os seus clientes de golpes, principalmente ao que tange ao uso do PIX, pagamentos e transferências.
Acontece que o banco viu a necessidade de implementar uma nova ferramenta que avisasse o usuário que ele pode estar sendo vítima de um golpe de mafiosos, que tentam roubar o dinheiro da conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O recurso se chama “Alerta de Golpes” e vem funcionando desde o mês passado, após ser criado pelos profissionais de tecnologia do banco, para avisar aos clientes que eles precisam proteger os dados de sua conta.
O “Alerta de Golpes” do Nubank foi criado para criar um aviso, que aparece na tela do aplicativo no celular do cliente. Após o sistema de informação do banco reconhecer que a conta de destino de uma transferência é possivelmente fraudulenta, ele irá emitir o sinal de alerta.
Esses alertas aparecem em casos de TED, Pix ou pagamento de boletos a contas suspeitas, por meio de uma mensagem em tom de atenção, escrito “Suspeita de fraude detectada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois disso, o cliente terá a responsabilidade de continuar ou não com a transação, sendo o tomador de decisão e caso faça a transferência, mesmo com o alerta emitido no celular, poderá clicar “Transferir mesmo assim”, mas terá que arcar com os prejuízos financeiros em sua conta.
É seguro ter uma conta no Nubank?
Sim, é totalmente seguro abrir uma conta no Nubank, pois a empresa resguarda que manterá todos os seus dados bancários e informações sobre sigilo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
Além disso, o banco possui a segurança do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), ou seja, ele te devolve até R$ 250 mil caso o banco venha a falir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE