O aumento da conta da luz afetar alguns milhões de brasileiros a partir de hoje
Quatro Estados brasileiros receberam uma notícia difícil de digerir. Acontece que Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe entraram na lista da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para aumento de tarifa na conta de luz.
Péssima notícia, correto? Pois bem, segundo a Aneel, o aumento irá variar de 3,77% até +8,66%. E as tarifas estão prestes a entrar em vigor já a partir de hoje (22/04). O problema é que os valores apresentados são superiores àquelas propostas mostradas pela companhia em março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, essas novas tarifas vão impactar quase 30 milhões de brasileiros e 12,5 milhões de unidades consumidoras. O aumento de 8,66% será repassado pelos consumidores de baixa tensão da Neoenergia Coelba, distribuidora líder no Norte e Nordeste.
Já a de menor, que são os 3,77%, será destinado aos consumidores de alta tensão da Enel Ceará. No momento, a subsidiária da Enel no Nordeste atende cerca de 3,8 milhões de unidades. Vale ressaltar, que a Enel está em processo de ser vendida e deixará de atender as casas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAS SABIA QUE TEM COMO ECONOMIZAR?
A conta de energia elétrica é um gasto que podem corresponder a 30% dos gastos de uma família, por isso todos desejam economizar, mas muitos não sabem que os cidadãos brasileiros podem ter direito a um super desconto, podendo chegar a 65% no pagamento dos boletos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até dia 20/01: Isenção do IPTU é liberada em 2025 para salvar lista de aposentados e pensionistas do INSS
● Adeus aos R$ 600: Bloqueio do Bolsa Família é confirmado a milhares que não fizerem isso até dia (30/12)
● Salário mínimo 2025, vitória do INSS e ISENÇÃO aos idosos 60+: 3 viradas na última semana de 2024
Isso mesmo, uma parcela da população pode pagar bem barato na conta de energia elétrica, mas para isso é necessário ter o Cadastro Único ou do Benefício de Prestação Continuada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estando dentro das regras e com o Número de Inscrição Social, ou o Número do Benefício atualizados, o cidadão consegue participar da Tarifa Social e economizar na conta de luz.
Em Caruaru, por exemplo, cerca de 34 mil pessoas têm direito a descontos de até 65%, mas muitas ainda não solicitaram a inclusão no benefício por não saberem desta novidade.