Em busca de audiência, a TV Cultura deu um tiro certeiro e roubou fenômenos das concorrentes
Em meio ao avanço crescente das emissoras de TV na busca por audiência, a Cultura deu um passo largo na disputa. Acontece que a emissora tornou-se a nova transmissora da Liga Europa da UEFA, segundo maior torneio de futebol da Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ver a programação esportiva dando certo nas concorrentes e sendo um dos maiores tesouros de Silvio Santos, o grupo resolveu seguir o mesmo caminho. Dessa forma, o SBT liberou a exibição de alguns confrontos do campeonato, porém, nos jogos mais importantes, a transmitirão fica por conta do canal do dono do baú.
Assim sendo, ficou definido que o SBT só transmitirá a Liga Europa nas quartas de final, quando a competição esquenta e proporciona mais ibope. Por sua vez, a Cultura vai tentando emplacar os números com o começo da liga. Os jogos passaram a ser exibidos na emissora no último dia (16) de setembro de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, além da exibição da Liga Europa da UEFA, a TV Cultura também fechou um time de peso para os jogos. Assim, a narração ficou por conta de Marco de Vargas e os comentários de Arnaldo Ribeiro.
DEMISSÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, Arnaldo Ribeiro foi demitido da Globo recentemente, após um contrato de anos com a ‘Seleção SporTV’. A saída do grupo da família Marinho se deu depois do novo contratado da TV Cultura expor que alguns árbitros de futebol “’roubavam’.
Mesmo na nova casa, Arnaldo Ribeiro também passou a fazer parte do time de narradores da RecordTV. O gaúcho é o titular nas transmissões na televisão do Campeonato Paulista 2022, comprado pela emissora de Edir Macedo pelos próximos quatro anos. O acordo com a Record não prevê exclusividade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE