Cultura desaba 38% de audiência na hora do almoço

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

625_315_1386194454com_jornalismo_cultura_perde_público_almoço

“Jornal da Cultura” registra baixa audiência

A TV Cultura recentemente fez mudanças na sua grade de programação na faixa do almoço. A emissora excluiu do horário a “TV Cocoricó”, “Peixonauta”, “Os Sete Monstrinhos” e “Cyberchase”. No lugar, está reprisando a série “Mundo da Lua”, estreou o “Jornal da Cultura 1ª Edição”, o “Mais Cultura” e o “JC Debate”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As alterações surtiram um efeito negativo em sua audiência. A TV Cultura que antes marcava 1,3 no IBOPE, começou a registrar 0,8 pontos na faixa entre 11h30 e 14h.

O programa de artes e entretenimento “Mais Cultura” registrou, até 29 de novembro, apenas 0,7 ponto, metade da audiência do desenho “Os Sete Monstrinhos”, que no horário marcava 1,5, mesmo índice de “Cyberchase”. No lugar, o “JC Debate” derrubou para 0,6. Essa queda no horário das 13h foi a mais expressiva.

Entre 29 de julho e 27 de setembro, com as mudanças, a reprise de “Mundo da Lua” conseguiu conservar a audiência com 1,1, mas em seguida o “Jornal da Cultura 1ª Edição” fez a audiência cair para 0,7. Antes a emissora com os programas infantis “TV Cocoricó” e o “Peixonauta” marcava uma média de 1,2 ponto cada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile