A emissora transmitirá campeonato de futebol e contará com participação de ex comentarista da Globo
A Cultura finalmente definiu a estreia da Liga Europa em sua programação. Em um acordo com o SBT, a emissora conseguiu o direito de exibir algumas partidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, confirmou que o campeonato estreará na próxima quinta-feira (16) às 15h45. O jogo será entre Leicester x Napoli.
Pois bem, a Cultura percebeu que a programação esportiva tem se tornado um dos maiores tesouros de Silvio Santos. Como resultado, resolveu investir no mesmo. Então, o SBT liberou a transmissão de algumas partidas, mas, quando as coisas esquentarem, transmitirão no canal da Anhanguera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que ficou definido que Silvio Santos só irá exibir a Liga Europa em suas quartas de final, quando traz mais audiência. Enquanto isso, a Cultura vai tentando emplacar no Ibope com o início do Campeonato.
Porém, as novidades da Cultura, que até então estava “apagada”, não acabam por aí. A narração da partida será feita por Marco de Vargas e comentada por Arnaldo Ribeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEMITIDO PELA GLOBO
E para quem não lembra, Arnaldo Ribeiro foi demitido pela Globo no último mês. O jornalista era contratado do “Seleção SporTV” e foi demitido após expor que alguns árbitros de futebol “roubavam”.
“Para você entender a questão do pênalti revertido e o lance final, é o seguinte: o árbitro do VAR era o Péricles Bassols. Um árbitro péssimo e que virou comentarista de arbitragem na TNT. Sabe o que ele tem no WhatsApp? O grupo dos comentaristas todos. O pênalti do Marquinhos, quando atropela ele, passa por cima… O Luiz Flavio de Oliveira está de frente para o lance, é imperdoável. O Sálvio Spínola, na transmissão, fala que na visão dele não foi”, começou ele na fala que culminou na demissão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Péricles Bassols manda no ouvido do Luiz Flavio de Oliveira, depois de ouvir o Sálvio: ‘Dá uma olhada, na transmissão estão falando que não foi’. É assim que funciona o VAR o Brasil. Não tem interpretação do árbitro em campo. A interpretação é da câmera lenta, do cara do VAR e depois de ele ouvir a Central do Apito”, confirmou o jornalista do Grupo Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, a equipe da Central do Apito, que é formada por ex árbitros, formalizou uma denúncia à alta cúpula da emissora. De imediato o pedido foi acatado e Arnaldo Ribeiro foi demitido.