Cúpula da Globo faz mudança histórica no JN e tira Bonner do ar após quebra de protocolo: “Inevitável”
02/06/2021 às 12h05
A emissora carioca adotou uma estratégia ousada para responder o SBT
Ao divulgar as novidades da programação para o mês de junho, a Globo confirmou uma sequências de mudanças na grade da emissora e até mesmo o Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos sofrerá com reduções na duração ao longo do mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem os direitos de transmissão da Copa América pela primeira vez na história do torneio, a Globo decidiu fazer o possível para promover os torneios de futebol que estão sob contrato no canal, com o objetivo de combater as partidas do SBT.
Porém, para isso, o Jornal Nacional, um dos principais produtos jornalísticos da emissora terá diversas edições prejudicadas, com apenas 30 a 45 minutos de duração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança histórica na programação terá início a partir da próxima terça-feira (8), para transmitir a partida entre Paraguai x Brasil, a Globo mudará toda sua grade e William Bonner e Renata darão inicio ao JN ás 20h e entregarão para a novela 20h35.
BONNER QUEBRA PROTOCOLO
Ainda nessa semana, William Bonner virou um dos assuntos mais comentados de todo o país por conta de uma atitude na edição de segunda-feira (31) do JN. Tudo aconteceu quando o âncora desmentiu uma fala do presidente Jair Bolsonaro sobre as manifestações do último final de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em São Paulo, manifestantes ocuparam 10 quarteirões da avenida paulista, na imensa maioria, usando máscaras, as pessoas te pediram impeachment do presidente Bolsonaro e mais vacina. As quase 500 mil vítimas da Covid-19 foram homenageadas em camisetas”, disse Bonner.
SE JOGA TAMBÉM FOI ATINGIDO
Ainda sobre as mudanças na programação por conta das transmissões esportivas, o Se Joga, apresentado por Fernanda Gentil também não irá ao ar por dois sábados na emissora, no lugar serão exibidos os jogos da seleção Brasileira.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Durante o anúncio da nova grade, Leonora Bardini, diretora de programação da Globo afirmou que a mudança é “pontual e inevitável”.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]