Urgente
Alerta: CVC está com grande crise financeira, pode ser “vendida” e você precisa saber disso agora
05/06/2023 às 22h50

CVC, uma gigante agência de viagens, vive crise financeira e vocês precisam saber disso
A CVC é uma das maiores agências de viagens do Brasil, reconhecida e renomada nacionalmente, bem provável que grande parte dos brasileiros já tenham feito uma viagem por ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vivendo um momento de instabilidade financeira, a CVC está buscando novas possibilidades de se adequar ao momento financeiro da empresa.
Na última sexta-feira, 2 de junho de 2023, a CVC anunciou que está analisando a possibilidade de vender novas ações na bolsa de valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo está em constantes conversas com investidores estratégicos a ponto de ser ‘vendida’, no caso, vender essas ações.
Apesar dessa conversa, ainda não tem nada confirmado e nenhuma parceria feita com investidores, porém, o mercado financeiro reagiu de forma positiva à ação da companhia, sendo que os papéis chegaram a valorizar mais de 11% na última sexta-feira (2).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lei trabalhista em vigor hoje (24) crava 2 atitudes dos CLTs que levam ao fim do Vale-Transporte
● Saque de R$1.518 liberado: INSS confirma vitória mais aguardada aos aposentados nesta quinta-feira (24)
● Falência decretada e demolição: Gigante nº1 dos trens e metrôs de MG é arrastada para o buraco após 42 anos
Vale destacar que a ação da CVC acontece em um momento em que o grupo passou por um processo de reestruturação de dívidas. Desde janeiro de 2023, a companhia tem passado por uma série de reformulações.

Agência CVC (Reprodução – Internet)
A EMPRESA DE VIAGENS SERÁ VENDIDA?
Não, o que ela está buscando são investidores estratégicos para comprar suas ações e aumentar seu valor de mercado.
De acordo com o comunicado da CVC, “no âmbito de avaliação dessa potencial oferta pública, a companhia está conduzindo conversas com potenciais investidores estratégicos”.
No entanto, o Brazil Journal, um dia antes, noticiou que a CVC estaria negociando com Guilherme Paulus, fundador e ex-controlador da companhia, sendo que ele colocaria mais de R$300 milhões no caixa da empresa. Inclusive, a Opportunity estaria liderando as negociações que envolvem 20% do capital do negócio.
Em janeiro deste ano, a CVC anunciou a demissão de 100 funcionários, isto é, 4% do seu corpo de profissionais.
Em março de 2023, a empresa de viagens informou ao mercado que iniciaria um processo de reestruturação de sua dívida.
Desde então, uma série de políticas estão sendo realizadas visando ajustar o caixa de uma das principais empresas de turismo e viagens do Brasil.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br