CVM revê decisão sobre Fundos Imobiliários

18/05/2022 às 13h44

Por: [email protected] (1Bilhão)
CVM revê decisão sobre Fundos ImobiliáriosIvonete Dainese

O Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários – CVM deliberou, nesta terça-feira (17/05), sobre o pedido de reconsideração envolvendo questões relacionadas à distribuição de rendimentos de fundo de investimento imobiliário (FII).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pedido de reconsideração visava alterar a decisão do Colegiado de dezembro do ano passado, que deliberou que os fundos imobiliários têm “discricionariedade para definir os valores a serem distribuídos aos cotistas”. Porém, ao apresentarem suas demonstrações financeiras, deveriam reconhecer adequadamente a segregação dos valores distribuídos entre rendimentos e amortização de capital.

“O colegiado entendeu, naquela ocasião, que a distribuição de valores aos cotistas que exceder o lucro contábil não deve ser classificada como rendimento, nem aumentar a rubrica de prejuízos acumulados do fundo”, escreveu a autarquia no comunicado ao mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao analisar o pedido de reconsideração formulado pelo administrador do Maxi Renda Fundo de Investimento Imobiliário, o Colegiado deliberou ontem rever a decisão anterior.

Por unanimidade, o colegiado reconheceu a existência de obscuridade e contradição na decisão de dezembro, tendo decidido, portanto, conhecer e apreciar o pedido de reconsideração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Colegiado, por unanimidade, deu provimento ao pedido de reconsideração do Requerente, reconhecendo a regularidade do tratamento contábil dado à distribuição de Lucro Caixa Excedente em prejuízos/lucros acumulados, e não como amortização de cotas integralizadas, observadas, prospectivamente, as considerações feitas a respeito dos aspectos informacionais necessários à adequada proteção dos investidores, dada a coexistência de elementos pertinentes a regimes distintos de apuração e distribuição de lucros”, concluiu.

Atenção Investidor

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Colegiado, no entanto, explicou que a decisão de ontem não altera as práticas de distribuição de rendimentos que eram observadas pela indústria anteriormente e sinaliza “aprimoramentos futuros nas informações dos fundos imobiliários prestadas aos investidores.”

O post CVM revê decisão sobre Fundos Imobiliários apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Flor choca ao revelar quanto ganhava no SBT + Fenômeno de volta na Record + Ana Hickmann se livra de dívida   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.