Da Seleção ao Botafogo: Textor não para em Luiz Henrique e arma PIX para chegada de +1 reforço milionário
27/02/2024 às 20h06
Por: Bruno Zanchetta
Elenco de força para o Glorioso destruir no futebol brasileiro
Textor não para em Luiz Henrique e o Glorioso segue ativo no mercado da bola em busca de novos elementos para o elenco com mais um reforço milionário que vem da Seleção direto para o Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ter anunciado oficialmente a contratação de Luiz Henrique para o ataque, revelado pelo rival Fluminense, o craque ganhou título de contratação mais cara da história do país.
Antes de contratação ser efetiva, diversos clubes brasileiros estavam de olho em Luiz Henrique, como Flamengo, Fluminense e Corinthians. Além do time RB Leipzig, da Alemanha.
E embora a gama de concorrentes fosse grande, John Textor garantiu o jogador para o Botafogo, porém o clube não quer parar por aí e segue na busca de mais reforços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL JOGADOR DA SELEÇÃO VAI PARA O BOTAFOGO?
De acordo com informações de Bernardo Gentile, o Botafogo retomou conversas para fechar com o meio-campista Allan, ex- jogador da Seleção Brasileira e hoje no mundo árabe.
Allan foi revelado pelo Vasco e hoje com 33 anos viveu o auge de sua carreira no futebol italiano, onde defendeu equipes como Udinese e Napoli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após marcar história o jogador passou pelo Everton até ter sua contratação no Al Wahda concretizada.
No clube, Allan soma quatro assistências fornecidas em 46 jogos disputados.
Anteriormente o jogador já havia sido especulado no Botafogo de Textor, e embora as negociações tivessem esfriado, o clube voltou com tudo para garantir jogador no elenco do Glorioso.
O volante assinou um contrato de dois anos válido até dezembro de 2026 no começo de fevereiro e apesar de seu contrato com time dos Emirados Árabes Unidos até 30 de junho, o jogador assinou pré contrato com Botafogo.
A dificuldade para sua chegada ao Brasil é decorrente ao fato de que Allan é capitão da equipe está brigando pelo título nacional, o que ocasiona na diretoria do clube não querer abrir mão do jogador até o término de sua temporada, em junho.
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]