Jornal da Globo cravou neste ano de 2024 a demissão de um técnico de time gigante da série A brasileira
Como todos sabem, o futebol exige muitas modificações e frequentes atualizações diante dos duelos em campo. Em caso de insucessos, a diretoria do clube se movimenta o mais rápido possível para inverter situações e que muitas vezes, resultam em demissões de importantes cargo, como o de técnico.
Inclusive, é nesse sentido que venho trazer a vocês a informação do GE, da TV Globo, que confirmou a demissão de um técnico de futebol brasileiro em março deste ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, trata-se do colombiano Juan Carlos Osorio, que não é mais treinador do Athletico-PR. A dispensa do professor se deu logo após a derrota por 1 a 0 para o Londrina em duelo de ida pelas quartas de final do Paranaense.
Vale ressaltar que Juan Carlos Osorio foi contratado no início da temporada de 2024, ao qual só esteve a frente do Athletico em 12 partidas.
Antes do jogo contra o Londrina na época, o Athletico-PR era o único time invicto na atual temporada do campeonato estadual, com uma série de 29 jogos sem perder no Campeonato Paranaense. Desde março de 2022, a equipe não havia sido derrotada nessa competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o Furacão anunciou em nota oficial as saídas do colombiano e também dos auxiliares John Mario Arango e Francisco Yony Londoño.
“O Athletico Paranaense informa que Juan Carlos Osorio não é mais o técnico da equipe principal. Os auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também não continuarão no quadro de profissionais do clube.”, iniciou o perfil do Athletico-PR no seu perfil do Instagram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
“O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras. Interinamente, a equipe principal será comandada por Wesley Carvalho e Juca Antonello.”, finalizou o clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juan Carlos Osorio foi contratado pela equipe de Curitiba em 3 de janeiro deste ano. O treinador ficou dois meses no cargo, realizando 11 partidas pelo Furacão, com 6 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota.
Em julho deste ano, foi anunciado que o Athletico-PR enfim tem um novo treinador. Sim, o clube anunciou a chegada do uruguaio Martín Varini para a sequência da temporada 2024.
Junto do treinador, chegam também Alejandro Toyos, Nicolás da Costa e Vinícius Rovaris para serem incorporados à comissão técnica.
O uruguaio estava no comando do Defensor desde janeiro, tendo 26 partidas à frente do clube, com 14 vitórias e sete empates.
O treinador já trabalhou no futebol brasileiro entre 2022 e 2023, quando foi auxiliar de Paulo Pezzolano no Cruzeiro. No último ano, também trabalhou com o comandante no Valladolid.
Em maio deste ano, o Tijuana-MEX anunciou a contratação de Juan Carlos Osorio como novo técnico. O Tijuana, do México, anunciou a contratação de Juan Carlos Osorio como novo técnico para a temporada de 2024/25 do futebol local.
Quais são os jogadores mais caros do mundo?
Veja os 20 jogadores mais valiosos do mundo:
- Jude Bellingham – Real Madrid – 280 milhões de euros
- Erling Haaland – Manchester City – 255 milhões de euros
- Vinicius Junior – Real Madrid – 240 milhões de euros
- Rodrygo – Real Madrid – 220 milhões de euros
- Phil Foden – Manchester City – 203 milhões de euros
- Bukayo Saka – Arsenal – 195 milhões de euros
- Julián Álvarez – Manchester City – 168 milhões de euros
- Lamine Yamal – Barcelona – 140 milhões de euros
- Martin Odegaard – Arsenal – 135 milhões de euros
- Florian Wirtz – Bayer Leverkusen – 133 milhões de euros
- Gabriel Martinelli – Arsenal – 127 milhões de euros
- Cole Palmer – Chelsea – 126 milhões de euros
- Federico Valverde – Real Madrid – 124 milhões de euros
- Rasmus Höjlund – Manchester United – 123 milhões de euros
- Jamal Musiala – Bayern de Munique – 120 milhões de euros
- Kai Havertz – Arsenal – 116 milhões de euros
- Gvardiol – Manchester City – 115 milhões de euros
- Alejandro Garnacho – Manchester United – 112,7 milhões de euros
- Eduardo Camavinga – Real Madrid – 112,5 milhões de euros
- Xavi Simons – RB Leipzig – 112,1 milhões de euros.