Ator fez desabafo nas redes sociais e explicou o que iria fazer com a planta
O ator Dado Dolabella foi preso com maconha e usou as redes sociais para desabafar após o flagrante. O namorado de Wanessa esclareceu que tinha autorização e que a planta não era para consumo próprio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Defensor do uso medicinal da erva, o ator disse que iria extrair o óleo da planta, mas mesmo assim foi tratado como um criminoso pela polícia.
“Eu estava saindo de Brasília indo para Alto Paraíso (GO). Acharam uma quantidade de flor medicinal ridícula comigo, que eu estava levando para já começar os cursos de extração do óleo que eu estou produzindo. Tenho uma prescrição médica, toda a licença. E quando eles (os policiais) viram, começaram a gritar: ‘É maconha, é droga!’, como se eu fosse um criminoso, como se eu tivesse cometendo um crime”, disse Dado Dolabella em uma live realizada nesta quinta-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prisão do ator aconteceu em março e virou um assunto de grande repercussão na mídia. A situação deixou o famoso chateado. “É uma situação muito chata. (…) A mídia pegou e colocou: ‘Dado foi preso portando droga’, e isso atrapalha a minha vida profissional, já me colocando como um criminoso, como alguém a margem da lei, um criminoso. Quando a gente sabe que vários países já descriminalizaram a maconha. (…). Por quê aqui no Brasil ainda é tão grande esse tabu em relação a legalização?”, indagou.
FOTO
Na época de sua detenção, Dado Dollabela compartilhou uma foto em seu Instagram segurando uma folha de maconha e citando o uso medicinal. A publicação era um convite para uma live que iria tratar do assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Oportunidade única pra descobrir os caminhos e as possibilidades pra conseguir a licença pra essa medicina! Vem!”, escreveu na legenda na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE