Dados de audiência do GfK devem atrasar novamente

30/01/2016 às 13h28

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Ricardo Monteiro, executivo da GfK (Foto: Reprodução/NTV)
Ricardo Monteiro, executivo da GfK (Foto: Reprodução/NTV)

Ricardo Monteiro, executivo da GfK (Foto: Reprodução/NTV)

Desde que chegou ao Brasil, o instituto de aferição de audiência televisiva GfK vem deixando muita gente bastante apreensiva pela chegada dos números. A empresa alemã foi a escolhida pelas emissoras brasileiras para fazer concorrência ao IBOPE no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contrato, que foi assinado por Record, SBT e RedeTV! prevê uma competitividade como segunda opção para o mercado publicitário que, a partir do momento em que os números forem divulgados, poderá comparar as audiências aferidas pelas duas empresas.

Porém, como já aconteceu em outras ocasiões, a divulgação dos números de audiência do GfK devem ser adiadas novamente. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, os índices não serão mais divulgados na próxima semana, mas no decorrer do mês de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que há um consenso entre os maiores jornalistas especializados em televisão no Brasil de que as emissoras, que já tiveram acesso aos primeiros números, não notaram diferenças alarmantes entre os dois institutos, como alguns esperavam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brasil
gfk
Medição de Audiência

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.