Daiana Garbin e Tiago Leifert revelaram ao público sobre o câncer que sua filha, Lua, tem nos olhos
A jornalista Daiana Garbin participou de um podcast aonde ela conversou e debateu sobre o câncer, a esposa de Tiago Leifert aproveitou para contar sobre a decisão de informar ao público sobre a doença da filha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dizendo que ‘É uma dor devastadora’, Daiana postou trechos da entrevista nos stories do seu Instagram e comentou mais sobre o caso:
“Especialmente por eu ser uma pessoa que trabalho desde 2016 falando de saúde mental, eu não podia esconder das pessoas um momento tão delicado, que tem um impacto muito grande na saúde mental de todo pai e de toda mãe”, comentou Daiana. “Um filho com câncer, um filho doente, é uma dor devastadora”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Daiana ainda continuou dizendo que era bom eles usarem o poder da informação a favor deles para divulgar e alertar outros pais:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente precisava usar o poder da informação, porque a informação salva vidas. Assim como a gente está falando hoje de saúde mental, isso pode salvar um vida”, apontou.
RETINOBLASTOMA
Em outubro de 2021, Daiana e Tiago descobriram que sua filha, Lua, estava com um tipo de câncer raro nos olhos, retinoblastoma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O câncer se desenvolve por meio da retina, podendo ser unilateral (quando desenvolve em apenas um olho) ou bilateral (quando desenvolve nos dois olhos).
Desde então, Lua recebe tratamentos contra o câncer, com o intuito de ajudar outras famílias, o casal de jornalistas afirmou que o intuito de usar as redes sociais é que os pais se conscientizem e busquem pelo menos fazer um exame preventivo com seus filhos.
“Mais uma criança foi diagnosticada com retinoblastoma graças ao vídeo que a gente publicou. Estamos muito felizes que o vídeo foi compartilhado. Quero agradecer a todos vocês que nos apoiaram e levaram as crianças ao oftalmo. A gente conseguiu então mais uma vitória. É como se você a cura da Lua quando uma criança é diagnosticada graças ao vídeo. Compartilhem o vídeo sempre que der”, pediu Daiana.