A atriz Dandara Mariana surpreendeu ao falar sobre o sucesso na Dança dos Famosos, o preço da fama e também sobre o racismo no Brasil
Sucesso nas novelas da Globo, a atriz Dandara Mariana agora está arrasando também na pista da Dança dos Famosos, tradicional quadro da Globo. Líder do ranking na reta final da disputa, ela está cada vez mais conquistando seu espaço como mulher negra na sociedade brasileira. Ela falou sobre o sucesso e também sobre o racismo em entrevista ao site do programa.
Sobre o furacão que é ela na Dança dos Famosos, Dandara Mariana contou que se dedica à atividade há bastante tempo. “Quando tinha uns 6 anos, ia para a casa da minha avó e dançava a tarde inteira, sempre foi um hobby. Pegava uns lenços dela e minha mãe falava: ‘Meu deus, coitada da sua avó!'”, disparou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando era pequena, fiz aulas de dança afro, de jazz, um pouco de sapateado… Tive pequenas experiências, mas sempre amei dançar”m completou Dandara Mariana, que destacou estar sendo um prazer participar do quadro. “Não tem nenhum que não tenha me tirado da zona de conforto. Mas acho que as danças que exigem uma coisa mais clássica foram mais difíceis, como o foxtrote e paso doble”, disse.
A atriz usou o tema, inclusive, para falar sobre o racismo. “Sempre entro pensando em quantas meninas estou representando, como aquele ritmo fala sobre o nosso país. Sempre levo para um lugar político da coisa: Quantas vezes já vimos uma negra como uma princesa dançando num salão? Quantas negras têm festa de 15 anos? Penso sobre isso e entro com essa força”.
A fama para Dandara Mariana, no entanto, tem seu lado ruim. “Quando as mídias querem entrar muito na sua vida pessoal, porque acho que o mais importante é falar do nosso trabalho”, contou a atriz, que ainda revelou que pretende ter filhos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE