Dani Calabresa abre o jogo em entrevista sobre como as mulheres eram tratadas no humor de antigamente
A apresentadora e comediante Dani Calabresa, de 40 anos, conquistou o público com seu carisma e desenvoltura para o humor ao longo das décadas. Ela que é ex-VJ da MTV, teve contrato com a Globo por muitos anos.
Recentemente, Dani Calabresa participou do podcast “Inteligência Ltda” e comentou sobre como o humor no Brasil evoluiu, já que no começo de sua carreira, as coisas eram bem diferentes de acordo com ela.
Dani Calabresa ainda decidiu ponderar como as mulheres sempre foram taxadas de ‘burras’ dentro do humor e refletiu sobre o que viu em programas humorísticos do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente tem que dar esse crédito para essa evoluçãozinha que está tendo no mundo, porque eu cresci vendo muito programa de humor incrível, gênios como Chico Anysio, Os Trapalhões, Jô Soares, talentosos, mas sempre tinha mulher pelada, uma gostosa, ou meio burra, ou com a polpa da bunda aparecendo”, pontuou Dani Calabresa.
NÃO A REPRESENTA
Dani Calabresa também comentou que jamais se viu representada, como telespectadora, por aquele tipo de humor nos programas: “E eu não me via fazendo isso, ficava até constrangida assistindo. Cara, que vergonha. É muito ruim, gente. Não tem graça nenhuma isso. É humilhante.”, declarou a humorista.
“A mulher não é engraçada, está aqui só para embelezar, o objeto. O cara é o bobo, engraçado e pode falar o que for. É bizarro, graças a Deus isso mudou”, afirmou Dani Calabresa sobre as mudanças no humor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Vera Magalhães processa Silas Malafaia, após sofrer ataque de pastor e faz denúncia pública
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre alguns programas de humor, ainda mais do SBT, Dani Calabresa revela que participou de um programa muito ruim e, de acordo com ela, com ‘pretextos para sempre ter mulher pelada”.
No entanto, esse tipo de humor que expõe a mulher, não era só feito no SBT, mas em muitas outras emissoras. Grandes nomes do humor, como os citados pela comediante, também usavam do artifício da mulher pelada, diminuindo a inteligencia delas e exaltando os atributos físico de maneira sexual.