Após algumas indefinições, a série sobre a trajetória de Arcelino Popó Freitas, o Popó, vai mesmo sair do papel. A TNT avançou nos trabalhos para produção do projeto, batizado de Irmãos Freitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o título sugere, a série também dará espaço para a história do irmão mais velho de Popó, Luís Cláudio Freitas, que ao contrário de Popó, fracassou na carreira de boxeador. “A gente vê a história do irmão mais velho meio em decadência e desse irmão mais novo que vai surgindo e assumindo o lugar dele nas vitórias”, declarou Fabio Gullane — diretor da produtora Gullane, parceira da TNT na produção da série — em entrevista ao site do jornalista Daniel Castro, no fim de 2016.
+ Camila Rodrigues é cotada para viver Maria Madalena em nova novela bíblica da Record
Até chegar ao estágio atual de produção, Irmãos Freitas enfrentou diversos percalços. As negociações com Popó para produção da série ocorrem desde 2013, sendo que a ideia inicial era transformar a história do boxeador em filme. “Essa série na verdade nasceu como um projeto de cinema. E aí, no meio do caminho, a gente viu que realmente tinha muita história. Isso acabou dando margem para pensarmos em uma série. Conversamos com a Turner, eles se interessaram muito. Agora nós estamos escrevendo [o roteiro] para definir equipe, atores”, explicou Gullane.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Fernando Oliveira, a novidade é a escalação de Daniel Rocha para protagonizar a produção. O ator de 27 anos esteve recentemente no ar em A Lei do Amor (2016). A série também contará com a participação de Maria Flor e Edvana Carvalho, que interpretará a mãe de Popó.
Com direção de Walter Salles, um dos diretores de cinema mais respeitados do Brasil, Irmãos Freitas terá oito episódios com estreia prevista apenas para 2019.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE