Com dia atípico, em cobertura de guerra, CNN explode em audiência, supera Band RedeTV e a principal rival, Globonews
A CNN disparou em audiência na última terça-feira (1º), com a cobertura dos conflitos de guerra entre Rússia e Ucrânia. O canal foi líder geral da TV paga da Grande São Paulo, superando a maior concorrente, Globonews.
Na média entre as 7h – 00h, a CNN só perdeu no horário nobre, e por uma mínima vantagem, durante o resto do dia, o canal de notícias se manteve dentro da primeira colocação na briga por audiência dos canais pagos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na comparação de audiência, a CNN obteve 1.11 ponto de audiência contra 0.82 da Globonews, 0.20 da JovemPan, e 0.05 da BandNews que amargou uma péssima audiência. O momento mais alto da audiência foi as 14h46, na apresentação do Visão CNN com Carla Vilhena e comentários de Lourival Santana, a CNN chegou a 2.14 pontos contra 1.21 da GloboNews.
A maior diferença entre as emissoras foi entre as 17h49 e 17h52 quando a CNN marcou 2.00 pontos contra 0.82 da emissora rival, durante o CNN 360º apresentado por Christiane Pelajo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A BRIGA CONTRA A TV ABERTA E COBERTURA DA GUERRA
O que pode ter ajudado a CNN a atingir tamanha expressão na audiência foi a ótima cobertura que tem feito na guerra da Rússia contra a Ucrânia, a conexão direta com correspondentes internacionais que explicam o que está acontecendo em tempo real no país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Informações apuradas diretamente dos Estados Unidos e interpretes que ficam disponíveis 24h por dia também são fatores que agradam o público que escolhem a CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O impacto da emissora na audiência foi tão grande que chegou a bater em Band e RedeTV, canais abertos que ficam na 3ª e 4ª colocação de audiência, a emissora continua fazendo uma cobertura jornalística completa dos acontecimentos na Ucrânia.