A Globo está sendo criticada nas redes sociais e no próprio meio artístico pela quantidade mínima de atores negros na próxima novela das nove, Segundo Sol, que é ambientada na Bahia, onde a maioria da população se considera parda ou negra. Diante disso, a cantora Daniela Mercury resolveu se manifestar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Juvenal flagra Desirée fazendo programa e a humilha novamente em O Outro Lado do Paraíso
Ela, que é baiana, no entanto, surpreendeu a todos e saiu em defesa da Globo nessa questão. “Acho que o policiamento às vezes é um pouco exagerado”, confessa. “Eu acompanhei um pouco essa demanda na internet. Mas eu acho que a novela está começando. E a Bahia é múltipla”, explica a artista.
“A Bahia é uma terra de muitas cores de pele, de diversidade. A Bahia, realmente, tem um percentual de negros incomum, mas a ancestralidade africana está em todos nós”, disse ainda, sobre a trama protagonizada por Emílio Dantas, Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Deborah Secco e Adriana Esteves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Então eu acho que é uma montagem que tem a liberdade de fazer sua própria leitura. Eu acho que a arte é livre. E ai vou ver a vigilância na internet, acompanhar, para ver se fazem sentido”, completou Daniela ao F5, da Folha de São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE