Na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, Daniela Mercury e Malu Verçosa foram homenageadas no Congresso Nacional – e celebraram o momento com um beijo. O fato aconteceu um dia após a cantora participar da Parada Gay, em São Paulo e ocorreu bem na “frente” de Jair Bolsonaro, Presidente da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Alex Escobar participa do Tamanho Família e relação conturbada com o filho se torna pública e impressiona
+Benício, filho de Luciano Huck, teve traumatismo craniano e não tem previsão de alta
+Monique Alfradique se descontrola, chora compulsivamente em programa e não acredita no que vê
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da homenagem, Daniela Mercury participou de uma sessão em celebração aos 50 anos do Levante de Stonewall, marco história na luta por direitos nos Estados Unidos. Na internet, a cantora compartilhou o momento “Nosso beijo dentro da Câmara Federal é símbolo de amor e de luta. Eu e @maluvercosa viemos ser homenageadas e viemos pedir ao Congresso que legisle a favor da comunidade LGBTIQ+. Somos todos brasileiros!”, escreveu ela na legenda do vídeo postado no Instagram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Congresso, Daniela Mercury ainda fez um discurso. Ela falou sobre a dificuldade de viver em uma sociadade onde os LGBTs não tem direitos “Vamos fazer várias rebeliões inspiradas em Stonewall todos os dias até que este Congresso faça as leis necessárias”, começou a cantora.
“Eu era casada com um homem e, quando casei com Malu, perdi todos meus direitos. Direito de me casar com ela, direito de colocar o nome nas minhas filhas. Vocês entendem a inversão? Nos marginalizaram, nos discriminaram e continuam a fazer isso. Claramente e na luz do dia, em um país democrático, em 2019. Precisamos de muitas rebeliões, de muitos stonewalls, de um movimento contínuo da sociedade para que a democracia se efetive e se equalize no direito de todos”, finalizou Daniela Mercury, que foi totalmente contra a eleição de Jair Bolsonaro.
O beijo aconteceu, como citado, no Congresso Nacional, órgão constitucional que exerce, no âmbito federal, as funções do poder legislativo, composto por duas Casas: o Senado e a Câmera Federal. Ele está localizado na Praça dos Três Poderes, que é composta também pelo Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto. Esse último se encontra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Logo, todo o evento com Daniela Mercury ocorreu bem de frente com o político conservador.
Quer saber mais? Siga Aloizio Júnior no Instagram clicado aqui e veja tudo!