Danilo Gentili compra briga de internet e detona Kéfera no Twitter

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Danilo Gentili já recebeu Kéfera no The Noite (Foto: Divulgação/SBT)

Danilo Gentili já recebeu Kéfera no The Noite (Foto: Divulgação/SBT)

Um episódio polêmico aconteceu recentemente durante edição do programa Encontro com Fátima Bernardes e foi protagonizada pela atriz Kéfera Bunchman e um rapaz da plateia. Tendo o feminismo como tema principal, a atração discutia o verdadeiro significado do movimento, que ainda divide muitas opiniões entre a sociedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em determinado momento, um rapaz chamado Wallace resolveu dizer o que acha do movimento. Ele concordou que as mulheres e homens devem ter direitos iguais, inclusive salários, mas utilizou uma situação que aconteceu em seu cotidiano para criticar algumas pautas feministas.

+Filho de Adriane Galisteu estranha atitude da mãe e surpreende: “Perguntou quando eu ia voltar a ser mãe dele”

Kéfera, que estava entre as convidadas do programa, não gostou nem um pouco da atitude do rapaz e o interrompeu para dizer que ele estava praticando mansplaining (quando um homem acha que deve explicar algo para uma mulher sobre um assunto que ela domina).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois, Wallace a interrompeu para explicar que não estava tentando “explicar” o que era feminismo. Nesse momento, Kéfera o interrompeu para dizer que ele estava praticando manterrupting, quando um homem interrompe o raciocínio de uma mulher.

A situação, é claro, acabou dividindo a opinião dos internautas. Enquanto uns aplaudiram a atitude de confronto promovida pela jovem atriz, outros detonaram. Isso porque consideraram que ela própria praticou as interrupções que condenou no palco da atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que a campanha contra e a favor da atriz continua quente nas redes sociais. Agora, por exemplo, foi a vez do apresentador Danilo Gentili comprar a briga da internet. Primeiro, ele publicou o print de uma reportagem de 2016 do Estadão que mostrou que Kéfera não foi reconhecida em um voo e utilizou ironia em seu comentário na legenda. “Cometeram ignorosplaining contra ela”, disparou.

Depois, fez piada com o tema “lugar de fala” explorado por Kéfera na discussão. “Vamos combinar uma coisa? A partir de hoje não quero ver fêmea reclamando das minhas piadas machistas. Vocês não podem ensinar machismo pra um macho. Isso é Womansplaining. A próxima vez que me verem falando algo machista não me womansinterrupiting”, disse.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile