Danilo Gentili detona defesa de Fábio Porchat e rompimento da amizade dos dois vem à tona
13/04/2019 às 12h14
O apresentador Danilo Gentili continua sendo o assunto do momento após a notícia de que ele foi condenado à prisão por causa de uma piada que fez com a deputada Maria do Rosário (PT-RS). Tanto que nessa sexta-feira (12) ele deu uma entrevista longa ao Pânico, na Jovem Pan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Viúva de Ricardo Boechat recebe recado emocionante e surpreende o público
No programa, ele falou sobre vário detalhes que envolveram essa condenação, inclusive sobre os colegas que o defenderam durante toda a polêmica. Um deles foi Fábio Porchat, que condenou a atitude de Gentili, mas considerou prisão uma punição inadequada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Carlinhos Maia surpreende e promete gastar fortuna em casamento
No programa, Gentili foi questionado pelo fato de não ter gostado da declaração dada por Porchat. “Não é que eu não gostei. É porque o Porchat apareceu pra me defender, ele parecia a Chiquinha defendendo o Nhonho. ‘Que ele é racista, sim’, ‘Que ele é fascista, sim…‘”, brincou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após vídeo pra Bolsonaro, Neymar se alia a Danilo Gentili e apoia apresentador em público
Apesar de tudo, Danilo revelou que considera Porchat seu amigo, como já havia dito em outras ocasiões. Essa amizade, no entanto, foi colocada em cheque pela bancada do programa. “Você não considera nada. Você acabou com o programa dele”, brincou Emílio Surita, o apresentador.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
● Briga: Davi e Beatriz cortam relações, climão é exposto em evento e verdade vem à tona: “Se recusou”
● Fora do Carnaval, sem contrato e revoltada: Jojo Todynho grita em desabafo, após virar inimiga dos LGBTs
+Dudu Camargo solta o verbo e analisa estreia do Programa da Maisa: “Não estava bom”
Gentili também comentou a condenação. “É praticamente impossível que eu seja preso, porque cabe recurso e tudo mais, mas se você me perguntasse uma semana atrás: ‘Você acha que vai ser condenado à prisão por protestar contra a censura da Maria do Rosário’, eu diria que é impossível. E fui“, disse.
O comentário de Porchat que gerou tanto burburinho foi feito no Twitter. “Muito perigoso um político que exige que você apague seus comentários. A não ser que eles sejam criminosos, eles podem ter o teor que for. Goste ou não do conteúdo que o Danilo Gentili falou ou fez, ele tem o direito de fazer. Vivemos tempos sombrios”, pontuou o ex-funcionário da Record.
+Top Chef na Record tem eliminação no primeiro programa: “seus pratos não têm feito sentido”
Danilo rebateu: “A censura que estava no envelope, achou o que dela? Ignorarem o autoritarismo do envelope e pesar apenas na minha “atitude infantil, sem graça, equivocada” achou o que disso? Eu deveria ter demonstrado respeito com o envelope? O exagero todo foi apenas minha atitude e a sentença?”.
+Sabrina Sato abre o jogo e admite que mentiu para Duda Nagle
A resposta do famoso veio logo depois: “Acho que quando se parte pra ignorância corre-se o risco de perder a razão. Ou no mínimo, aliados. Ela está no direito dela, se sentiu ofendida. E foi. Apesar de achar as suas palavras à ela péssimas, acho que você tem o direito de dizê-las e ser condenado à prisão um exagero”.
+BBB19: Antes de dormir, participantes fazem análise do discurso de Tiago Leifert
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.