Danilo Gentili entrevista Geraldo Rufino, empresário que recolhia latinhas e hoje é CEO

Geraldo Rufino e Danilo Gentili (Foto: Rogério Pallata / SBT)

Geraldo Rufino e Danilo Gentili (Foto: Rogério Pallata / SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O convidado conversa com o apresentador no The Noite desta terça-feira e conta sua história de superação

Danilo Gentili conhece uma história inspiradora no The Noite desta terça-feira (09). Geraldo Rufino recolheu latinhas, ensacou carvão, vendeu limão na feira e hoje é CEO da JR Diesel, maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos. Ele fala de sua trajetória e conta que começou trabalhando com carvão aos 8 anos. “Uma das coisas que eu mais gosto é que as pessoas me olhem e percebam que eu não tenho nada de diferencial. Todo mundo é extraordinário, todo mundo é brilhante. É para onde a pessoa está olhando. O que a pessoa enxerga em mim, está nela. As pessoas estão precisando um pouco disso”, afirma.

Segundo Geraldo, o trabalho na infância representava para ele uma importância grandiosa, já que com o dinheiro conseguia ajudar no sustento de uma família inteira. “As pessoas têm um hábito de dizer que ganhar dinheiro é difícil. Isso é um mito, não existe. Ganhar dinheiro é possível. A quantidade é proporcional àquilo que você se propõe a fazer. Eu trabalhava 12 horas por dia ensacando carvão, então imagina quanto eu ganhava a mais catando latinha? Era meu empreendedorismo raiz”, diz. Sobre o período em que trabalhava no aterro sanitário, conta: “eu achava tudo lá, nosso lixo é rico. Era um cara muito feliz lá. Não tive tempos difíceis, tive tempos diferentesNasci rico, com sorte, acesso à prosperidade. Só não tinha dinheiro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A respeito de sua empresa atual, explica que desmontam cerca de três caminhões por dia. “Temos uma reciclagem de caminhões e ônibus. Desmontamos e comercializamos peças usadas para o Brasil inteiro e mais dois ou três países. Costumo dizer que só mudou o tamanho da lata. Sou a mesma pessoa, tenho o mesmo propósito. Lido com meu time do jeitinho que eu lidava com a família: carinho de mãe e disciplina militar”, declara. Ele também responde se ainda ‘cai’ e diz: “opa, não se iluda. Quanto maior a árvore, maior o tombo. O vento bate igual. Você só precisa ver se vai envergar, se quebra ou não. Só quebra quem perde seus valores e eu nunca perdi os meus”.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir da 01h00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: bianca.barbosa@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile