Danilo Gentili foi subitamente cotado para ocupar a Presidência da República a partir de 2023, sendo apoiado até por um peixe grande
O que para muitos, de início, foi considerada uma tremenda piada, acabou tendo riscos de se transformar em uma verdade em breve. O apresentador Danilo Gentili, do SBT, pode sair como candidato à Presidência da República em 2022, como uma terceira via contra as candidaturas do presidente Bolsonaro e do ex, Lula.
Essa seriedade ganhou força principalmente após a divulgação do resultado de uma pesquisa feita pelo Movimento Brasil Livre (MBL) que aponta Danilo Gentili empatado com nomes como Luciano Huck, da Globo, e os já políticos João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes, virando assim o favorito do meio artístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ascensão repentina?
“É uma coisa que está surgindo de baixo para cima, como aconteceu com o [Jair] Bolsonaro em 2018. Resolvemos então ligar o nosso radar”, disse Renan Santos, um dos líderes do MBL, grupo que tenta articular as suas lideranças para migrarem para um mesmo partido, que poderia lançar o humorista ao Palácio do Planalto.
Mesmo não tendo dado indícios sérios de uma candidatura, Danilo Gentili já ganhou o apoio de um nome de peso da política nacional: o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A declaração foi feita em trecho de um dos seus textos para a revista Crusoé, dos mesmos criadores do site O Antagonista.
Danilo Gentili mencionado por peixe grande
“Um dos poucos programas a que tenho assistido é o Manhattan Connection. O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili – que, aliás, teria o meu voto”, escreveu o ex-magistrado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE