Danilo Gentili não gostou do comentário que Fábio Porchat fez para o defender nas redes sociais após ser condenado à prisão por injúria contra a deputada Maria do Rosário (PT-SP) e criticou o colega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Porchat apareceu pra me defender, parecia a Chiquinha defendendo o Nhonho. ‘Se ele racista? Sim e daí? Que ele é nazista? Sim, e daí, mas se fosse outra punição, aí tudo bem’. O Porchat é meu amigo”, disse o apresentador do SBT em entrevista ao programa Pânico na Jovem Pan, nesta sexta-feira (12).
+ Danilo Gentili: Humorista agradece Bolsonaro após receber apoio e fica surpreso: “Nunca imaginei”
“Ele não é obrigado a concordar com nada que faço e muito menos me defender. Mas já que você quer falar do assunto, porque fala como se fosse assim: ‘O Danilo teve atitude horrível e a penalidade também é horrível’. Peraí, fala direto. É bonito o que estava no envelope ou só é feio rasgar o que estava no envelope? É bonito o que a Maria do Rosário fez? Isso o colega nunca se manifestou”, completou Gentili.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ontem, Fábio Porchat havia se manifestado sobre a condenação do colega por meio de seu perfil no Twitter. “Muito perigoso um político que exige que você apague seus comentários. A não ser que eles sejam criminosos, eles podem ter o teor que for. Goste ou não do conteúdo do que o Danilo Gentili falou ou fez, ele tem o direito de fazer. Vivemos tempos sombrios”, comentou.
+ Danilo Gentili: Tom Cavalcante apoia apresentador do SBT e é alvo de duras críticas
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
“Acho que o vídeo do Danilo Gentili é de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário, equivocado… Mas daí ele ser preso por mandar uma pessoa enfiar um papel no cu, acho bastante autoritário e arbitrário, perigoso inclusive”, concluiu Porchat. Foi esse o comentário que o titular do The Noite não gostou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes das críticas ao colega no Pânico, Gentili havia mandado uma indireta no Twitter. “Alguns colegas comediantes me defendendo hoje…”, escreveu ele na legenda de um vídeo em que Chiquinha insulta Nhonho ao defendê-lo no seriado Chaves (veja abaixo).
Alguns colegas comediantes me defendendo hoje…
Hahahahahhahahah
Ahhahahahha pic.twitter.com/8kykI7lpLD— Danilo Gentili (@DaniloGentili) April 11, 2019
Na entrevista ao programa Pânico, Danilo Gentili ainda revelou como foi sua reação ao ser comunicado de que foi condenado à prisão. “Dei risada, falei, ‘dá hora’. Achei divertido porque é bem absurdo. Porque só começa a melhorar depois quando começa a abrir discussão”, contou.
+ Danilo Gentili: Inspirado no Lula Livre, apoiadores do humorista pedem revisão de pena após condenação
ENTENDA O CASO
Uma notícia envolvendo o apresentador Danilo Gentili do The Noite do SBT caiu como uma bomba. Isso porque, o apresentador recebeu a condenação da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo para cumprir detenção de 6 meses e 28 dias, em regime inicial semiaberto, pelo crime de injúria praticado contra a deputada federal Maria do Rosário Nunes (PT-RS). Gentili poderá recorrer da sentença em liberdade.
“Não me levem cigarros, me levem charutos”, ironizou ele em post publicado no Twitter. “Pô, Sérgio Moro, me ajuda aí, irmão. Fico devendo uma”, escreveu em outra mensagem enviada diretamente ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.
E as brincadeiras em relação a condenação de Danilo Gentili não pararam por aí: “Quem aí vai me visitar na cadeia? Se não me visitar estará demitido.”
+ Luciana Gimenez reclama de transporte público em SP e dispara: “Que tragédia”
Para quem não se lembra, em 2016, Danilo Gentili postou algumas mensagens em suas rede sociais que geraram muito barulho. Nelas, o apresentador do The Noite do SBT, chamava a deputada de “falsa”, “nojenta” e “cínica”. A deputada então resolveu processar o apresentador. Já em maio daquele ano, Gentili recebeu a notificação do processo e em uma atitude que gerou muitos comentários, o apresentador resolveu esfregas nas partes íntimas a notificação. A defesa alegou que o humorista não teve a intenção de atacar Maria do Rosário, mas a juíza Maria Isabel do Prado não reconheceu o argumento.
A sentença afirma que existe direito de expressão, mas que neste caso ele passou dos limites com a falta de ética: “Verifico que o humorista e apresentador dolosamente injuriou através da internet a deputada federal, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe a alcunha de ‘puta’”, escreveu a magistrada na sentença.