Danilo Gentili se pronunciou sobre a opinião de Fabio Porchat sobre a condenação da Justiça por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário, em um caso de ofensa em 2016.
Nome constante da imprensa por diversas polêmicas nos últimos dias, Danilo Gentili acaba de se envolver em uma uma confusão, nesta sexta-feira (12). O humorista do SBT detonou Fabio Porchat após descobrir que o apresentador havia descordado de seu comportamento no vídeo que rasga a notificação extrajudicial de processo movido pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), em 2017, e esfrega nas partes íntimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Paula deixa a Globo e vai parar na delegacia por crime de racismo no BBB19
Em entrevista à rádio Jovem Pan, no programa Pânico, Danilo debochou da atitude de Fabio e cobrou um outro posicionamento. “O Porchat apareceu pra me defender, parecia a Chiquinha defendendo o Nhonho [personagens de Chaves]. ‘Se ele racista? Sim e daí? Que ele é nazista? Sim, e daí, mas se fosse outra punição, aí tudo bem’. O Porchat é meu amigo. Ele não é obrigado a concordar com nada que faço e muito menos me defender. Mas já que você quer falar do assunto, porque fala como se fosse assim: ‘O Danilo teve atitude horrível e a penalidade também é horrível’. Peraí, fala direto”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “É bonito o que estava no envelope ou só é feio rasgar o que estava no envelope? É bonito o que a Maria do Rosário fez? Isso o colega nunca se manifestou. Ele comentou que a atitude é infantil, que a atitude de rasgar foi horrível, agora o que me levou aquela atitude, ele nunca fez um comentário. Ou defende ou não defende”.
+Silvio Santos esquece Danilo Gentili e cai de elogios para Tatá Werneck: “Fabulosa, extraordinária”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Danilo Gentili já havia exemplificado a comparação ao seriado Chaves em seu Twitter para contar qual foi o comportamento de seus colegas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns colegas comediantes me defendendo hoje…
Hahahahahhahahah
Ahhahahahha pic.twitter.com/8kykI7lpLD— Danilo Gentili (@DaniloGentili) April 11, 2019
Sobre a sua condenação, o âncora do talk show da emissora paulista fez questão de reafirmar que achou a decisão da Justiça absurda. “Dei risada, falei, ‘dá hora’. Achei divertido porque é bem absurdo. Porque só começa a melhorar depois quando começa a abrir discussão. Se você me perguntar você vai ser preso mesmo? É praticamente impossível que eu seja porque cabe recurso. Mas se você me perguntasse um tempo atrás se eu seria condenado a prisão, eu diria que era impossível também”, disparou.
O comentário de Porchat que gerou tanto burburinho foi feito no Twitter. “Muito perigoso um político que exige que você apague seus comentários. A não ser que eles sejam criminosos, eles podem ter o teor que for. Goste ou não do conteúdo que o Danilo Gentili falou ou fez, ele tem o direito de fazer. Vivemos tempos sombrios”, pontuou o ex-funcionário da Record.
+Top Chef na Record tem eliminação no primeiro programa: “seus pratos não têm feito sentido”
Danilo rebateu: “A censura que estava no envelope, achou o que dela? Ignorarem o autoritarismo do envelope e pesar apenas na minha “atitude infantil, sem graça, equivocada” achou o que disso? Eu deveria ter demonstrado respeito com o envelope? O exagero todo foi apenas minha atitude e a sentença?”.
A resposta do famoso veio logo depois: “Acho que quando se parte pra ignorância corre-se o risco de perder a razão. Ou no mínimo, aliados. Ela está no direito dela, se sentiu ofendida. E foi. Apesar de achar as suas palavras à ela péssimas, acho que você tem o direito de dizê-las e ser condenado à prisão um exagero”.
Mete no @programapanico agora que tô entrando ao vivo! pic.twitter.com/AYn2kqJF1l
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) April 12, 2019