O apresentador Danilo Gentili, do SBT, causou polêmica nesta quarta-feira (03) ao chamar uma deputada de gorda no Twitter. A parlamentar Sâmia Bomfim (PSOL-SP) garantiu que vai levar o assunto à justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A deputada fez uma série de tweets sobre a reunião com o ministro da economia, Paulo Guedes, na CCJ da Câmara, que debateu a reforma da Previdência. Em um das publicações, ela conta que o ministro está “destemperado” na comissão em frente os protestos dos deputados.
Em seguida, Gentili compartilhou a mensagem zombando de Sâmia. “A mina é tão gorda que acha que até os ministros devem ser temperados”, escreveu. Logo após, a parlamentar rebateu, afirmando ao humorista que a reforma da Previdência é um assunto importante e prometendo partir para Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Depois de barraco, Viviane Araújo recebe indiretas de internautas que falam sobre seu ex
“Enquanto todos estão atentos e opinando, você faz uma piadinha infantil pra ganhar aplauso de seus cada vez mais raros seguidores. Seguirei fazendo o trabalho que 250 mil pessoas me confiaram. Nos vemos na Justiça”, escreveu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
MAIS SOBRE DANILO GENTILI E SÂMIA BOMFIM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em setembro de 2018, Danilo Gentili causou o polêmica nas redes sociais após fazer um comentário feito em seu perfil no Twitter, no qual usa Lula para tentar diminuir o feminismo. Na ocasião, ele disparou o seguinte comentário:
“Prova que o movimento feminista NUNCA foi algo pelo empoderamento feminino e é só massinha de manobrinha: Ao invés de votarem na @Marina Silva – uma mulher – estão se mobilizando entre Ciro e Haddad. Por quê? Porque um líder macho hetero branco esquerdista ordenou”.
+ Após receber alta, Claudia Rodrigues revela grande dificuldade e clama por ajuda
Sâmia não gostou nada e rebateu com vários comentários, entre eles: “As pessoas que conhecem o meu trabalho me apoiam pelo que eu faço, pelas minhas ideias. Pior você que, além de feio, não faz nada de relevante e passa o dia ridicularizando as mulheres. Vá caçar o que fazer, Danilo”, esbravejou a psolista.
Imediatamente, a tag ‘#CalaBocaGentilli’ foi parar em primeiro lugar nos TTs brasileiros e em segundo no mundo). Nos comentários, ele dividiu opiniões.
MAIS POLÊMICA
Em maio de 2017, deu uma liminar para Danilo pagar multa de R$ 1 mil ao jornalista do Catraca Livre por mensagens consideradas ofensivas em suas redes sociais na primeira fase do processo. Agora, saiu a sentença definitiva e a vitória foi dada ao apresentador do SBT.
O processo se deu por causa de uma crítica feita ao texto do blog do jornalista que comentava sobre uma publicação de Gentili em seu Instagram. No post em questão, o apresentador comparava a sua assistente Juliana Oliveira, que é negra, com um chocolate.
O site então o acusou de “objetificar a mulher,reduzindo-a a um mero pedaço de comida”, além de fazer “uma alusão da cor da pele de Juliana a um chocolate”. Em resposta, Danilo Gentili disparou: “Vocês são burros e não sabem ler? Ou são apenas jornalistas de m… que não conferem as coisas? (…)”. “A mesma Juliana que vocês sequer cogitaram ouvir, mas estão a usando para c… Que vocês e o Dilmainstein (sic) vão pra…”, completou.
Dimenstein, no entanto, através de suas redes sociais, criticou Gentili e garantiu que irá recorrer. Em seu perfil no Twitter, ele respondeu uma provocação do contratado de Silvio Santos, que comentou sobre a decisão favorável da Justiça.
“@GDimenstein você já fez o que a justiça te ORDENOU e pagou os custos do meu advogado? Não né? Então primeiro pague o que deve e só depois venha aqui posar de paladino. Você está em dívida comigo perante a lei. Enquanto não paga lave sua boquinha antes de citar meu nome”, disparou Gentili nas redes sociais, ao comemorar a decisão em seu favor.
Gilberto então rebateu: “Quem disse que eu não vou recorrer da decisão? Deve lavar a boca quem debocha das vítimas do holocausto, do estupro e do assassinato de gays. Mas ele venceu mesmo: Bolsonaro promete acabar com o politicamente correto. É @DaniloGentili no poder.”
Apesar de toda a briga após isso, a Justiça entendeu que Gentili agiu dentro do seu direito de Liberdade de expressão e dessa forma, levou a melhor no processo. Além disso, acabaram os recursos para a ação, que agora foi encerrada. Por conseguinte, a vitória é definitiva para Gentili e Dimenstein terá de pagar as custas do processo.