Danilo Gentili apelou para Hitler para se defender da condenação pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário Nunes (PT-RS). Em entrevista ao canal de Leda Nagle, ele ironizou a situação e disparou: “Eu sou comediante, então achei engraçado [ser condenado]. É muito absurdo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Namorando ator da Globo, Tatá Werneck aparece lambendo seios e surpreende com revelação
“Quando as coisas ficam incoerentes, minha cabeça é treinada a achar graça. Porque é um raciocínio de comediante estar procurando sempre a incoerência, o absurdo, o exagero, e como essa decisão foi tudo isso, eu fiz piada. Não fiquei chateado, nem fiquei bravo. Tô achando muito interessante que chegou num ponto que algumas coisas ficam claras”.
“Tem pessoas que se escondiam atrás da defesa da liberdade de expressão, que agora estão comemorando a prisão de um comediante. É bom porque muitas máscaras caem”, declarou, sobre as pessoas que estão felizes com a sua condenação. Ele foi condenado a 6 meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto e seguiu se lamentando.
+ Galã da Globo deixa todos em choque e diz que tem órgão feminino: “Está coçando”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
“Quando você diz pra uma mulher que é um absurdo ‘ser estuprada, mas também estava de minissaia’, está colocando a culpa na vítima, quando só o estuprador é o culpado. E é o mesmo caso aqui. Você culpa a vítima da censura por uma pena tão discrepante como essa”, disparou ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nem Hitler foi acusado de tanta coisa. Hitler era nazista, não machista. Isso eu sou. Tenho mais acusação que o Hitler”, afirmou também, destacando que é “praticamente impossível eu ser preso” por isso e que não irá mudar jamais o seu jeito de ser para evitar outras condenações como essa.
“Se eu deixar de fazer qualquer piada com medo da patrulha, quer dizer que eles venceram. Quer dizer que não sou mais comediante, que sou militante político. Cheguei até aqui porque não mudei. Falar não é crime, não pode ser. Acho praticamente impossível [ser preso]. Mas se me perguntassem há uma semana se eu seria condenado, diria ‘impossível’ e fui”, finalizou.
O vídeo com essas e outras declarações polêmicas você confere a seguir:
COMEMORAÇÃO
Depois do anúncio da prisão, Caetano Veloso e a mulher, Paula Lavigne, comemoraram condenação. Os dois famosos postaram mensagens sobre o assunto e, no Twitter, ela disparou: “Agredir verbalmente, ofender, difamar as pessoas não é liberdade de expressão, é crime. Pare de enganar as pessoas”.
“Você acha legal ser assim então agora vai ver o sol nascer quadrado. Crime é crime. Tente se educar, ainda dá tempo. Vamos é comemorar a prisão de Danilo Gentili, isso sim. Foi feita justiça!”, completou.