Ao longo de toda a sua carreira como apresentador, Danilo Gentili sempre foi um árduo defensor da liberdade de expressão. Politicamente mais alinhado à direita, ele provou na tarde deste domingo (11) que essa sua defesa não é restrita e nem limitada por causa de sua opinião política.
+ Claudia Leitte rejeita o feminismo e faz declaração polêmica sobre Silvio Santos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o apresentador surpreendeu muitos de seus críticos ao sair em defesa da série animada Super Dragas, que foi lançada recentemente na Netflix e acabou causando bastante polêmica. Alguns grupos, como alguns evangélicos, estão pedindo o cancelamento da série alegando que se trata de erotização infantil.
A animação, que conta com a dublagem do cantor Pabllo Vittar, no entanto, não é destinada ao público infantil. A própria Netflix já deixou isso claro, e o serviço de streaming conta com ferramentas de controle dos pais para que crianças não tenham acesso a conteúdos adultos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Acusada de montagem em beijos com mulher em clipe, Anitta toma atitude radical
Foi por esse caminho que Gentili fez sua defesa da liberdade da empresa em manter a animação. “Evangélicos, se isso é um problema pra vocês, resolvam esse problema na ferramenta do Netflix de controle de pais”, publicou ele em seu perfil oficial no Twitter.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador continuou citando a variedade presente no catálogo do serviço de streaming. “Não é porque vocês não querem ver que devem tentar banir todo mundo de ver. Aliás, existe uma série de outros desenhos animados com temáticas adultas no Netflix. E daí?”, questionou.
Nas respostas à sua postagem, Gentili foi apoiado pelo cantor Lobão, outro artista politicamente mais identificado com a direita política. “Perfeito, Danilo, apoiado. Esses carolas histéricos são tão imbecis quanto carolas estatizados do PT“, comentou o rockeiro.
+ Claudia Leitte rejeita o feminismo e faz declaração polêmica sobre Silvio Santos
Muitos dos seguidores de Danilo também apoiaram seu posicionamento a favor da liberdade de expressão. “Sou evangélica e não estou nem um pouco preocupada com esse desenho, porque quem controla o que minhas crianças assistem ou não, sou eu”, disse uma.
Evangélicos, se isso é um problema pra vcs resolvam esse problema na ferramenta do Netflix de controle de pais.
Não é pq vcs não querem ver que devem tentar banir todo mundo de ver. Aliás existe uma série de outros desenhos animados com temáticas adultas no Netflix. E daí? pic.twitter.com/v7355RRCYU
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) November 11, 2018
+ Claudia Leitte rejeita o feminismo e faz declaração polêmica sobre Silvio Santos