Apresentador apresenta o The Noite no SBT
Danilo Gentili, ao romper o seu contrato com a Band no início de 2014, para ir pro SBT, acabou sendo processado pela emissora, sendo condenado cerca de um ano e meio depois da quebra de contrato, em julho de 2015.
A Justiça, de acordo com informações, condenou o apresentador por considerar que ele assinou com a emissora de Silvio Santos mesmo tendo um acordo com a Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a indenização foi arbitrada em 1,92 milhões de reais, mas, com juros e correções, o valor subiu para quase 3 milhões: R$ 2.905.039,34. Na Band, além do Agora é Tarde, ele apresentou também o CQC. De acordo com o UOL, na ação movida pela Band contra Danilo Gentili, os advogados da emissora alegaram que o apresentador avisou que deixaria a emissora um ano antes do término do seu acordo, em janeiro de 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os advogados de Gentili, por sua vez, negam que ele tenha cometido algum termo que violasse os termos do contrato, dizendo à Justiça que o pedido de rescisão foi por justa causa, e ocorreu devido à “conduta negligente da emissora”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A coragem de Danilo Gentili ao decidir deixar emissora, fechar com maior rival e ver carreira mudar
● Milionário, Danilo Gentili é dono de empresas enormes e você não fazia a menor ideia
● Milionário, Danilo Gentili, do SBT, é dono de empresas enormes, que você já foi para se divertir e nem imaginava
Ainda foi recorrido a sentença, porém, as decisões permaneceram favoráveis à Band em 2ª instância. Já no ano passado, o processo transitou em julgado, quando não sabe mais recurso.
PROCESSO CONTRA SBT
Além do processo contra Danilo Gentili, a Band também resolveu acionar o SBT na Justiça, onde acusou o canal de aliciar os seus funcionários, pois, além de Danilo Gentili, levou também os outros integrantes do Agora é Tarde junto com ele.
+Stéfani volta da roça em A Fazenda 12, detona Marcos Mion e se revolta com atitude dele
A emissora de Silvio Santos foi condenada a pagar 3,684.000 milhões. Como a decisão é em 1ª instância, o SBT entrou com recurso e o caso segue em tramitação.