Danilo Gentili xinga deputada do PSOL, ela se revolta e apresentador ganha novo processo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sâmia Bonfim e Danilo Gentili (Foto: Divulgação)

Sâmia Bonfim e Danilo Gentili (Foto: Divulgação)

O apresentador do SBT Danilo Gentili será mais uma vez processado após atacar a deputada federal Sâmia Bonfim, do PSOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Filho gato de José de Dirceu e deputado federal bomba na web e ganha até fã-clube

A discussão aconteceu no Twitter e o apresentador, que já coleciona uma série de processos judiciais por “piadas” agressivas e preconceituosas, conseguiu ‘causar’ mais uma vez.

Sâmia discutia a proposta de Reforma da Previdência do Ministro Paulo Guedes, do governo Bolsonaro, quando teve sua forma física atacada pelo contratado de Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+A verdadeira fama na Globo, grande salário e o passado “espantoso”: O que você não sabe de Sandra Annenberg

Na rede social, a deputada do PSOL – SP afirmou que Paulo Guedes estava “destemperado” durante a reunião e foi o suficiente para Danilo, que disparou: “A mina é tão gorda que acha que até os ministros devem ser temperados”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não demorou muito para Sâmia saber do comentário de Danilo, fazendo questão de respondê-lo. “Estamos debatendo um assunto sério, a reforma da Previdência. Enquanto todos estão atentos e opinando, você faz uma piadinha infantil pra ganhar aplauso de seus cada vez mais raros seguidores. Seguirei fazendo o trabalho que 250 mil pessoas me confiaram. Nos vemos na Justiça”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+BBB19: Após eliminação, Rodrigo tem reencontro emocionante com Hana e Danrley

Gentili não se intimidou e prosseguiu com os ataques. “Foi bom avisar com antecedência que vai me processar, assim dá tempo da justiça se preparar e alargar as portas do tribunal pra você poder entrar”.

MAIS SOBRE DANILO GENTILI E SÂMIA BOMFIM

Em setembro de 2018, Danilo Gentili causou o polêmica nas redes sociais após fazer um comentário feito em seu perfil no Twitter, no qual usa Lula para tentar diminuir o feminismo. Na ocasião, ele disparou o seguinte comentário:

“Prova que o movimento feminista NUNCA foi algo pelo empoderamento feminino e é só massinha de manobrinha: Ao invés de votarem na @Marina Silva – uma mulher – estão se mobilizando entre Ciro e Haddad. Por quê? Porque um líder macho hetero branco esquerdista ordenou”.

 + Após receber alta, Claudia Rodrigues revela grande dificuldade e clama por ajuda

Sâmia não gostou nada e rebateu com vários comentários, entre eles: “As pessoas que conhecem o meu trabalho me apoiam pelo que eu faço, pelas minhas ideias. Pior você que, além de feio, não faz nada de relevante e passa o dia ridicularizando as mulheres. Vá caçar o que fazer, Danilo”, esbravejou a psolista.

Imediatamente, a tag ‘#CalaBocaGentilli’ foi parar em primeiro lugar nos TTs brasileiros e em segundo no mundo). Nos comentários, ele dividiu opiniões.

MAIS POLÊMICA

Danilo Gentili (Foto: Divulgação/SBT)

Em maio de 2017, deu uma liminar para Danilo pagar multa de R$ 1 mil ao jornalista do Catraca Livre por mensagens consideradas ofensivas em suas redes sociais na primeira fase do processo. Agora, saiu a sentença definitiva e a vitória foi dada ao apresentador do SBT.

O processo se deu por causa de uma crítica feita ao texto do blog do jornalista que comentava sobre uma publicação de Gentili em seu Instagram. No post em questão, o apresentador comparava a sua assistente Juliana Oliveira, que é negra, com um chocolate.

O site então o acusou de “objetificar a mulher,reduzindo-a a um mero pedaço de comida”, além de fazer “uma alusão da cor da pele de Juliana a um chocolate”. Em resposta, Danilo Gentili disparou: “Vocês são burros e não sabem ler? Ou são apenas jornalistas de m… que não conferem as coisas? (…)”. “A mesma Juliana que vocês sequer cogitaram ouvir, mas estão a usando para c… Que vocês e o Dilmainstein (sic) vão pra…”, completou.

Dimenstein, no entanto, através de suas redes sociais, criticou Gentili e garantiu que irá recorrer. Em seu perfil no Twitter, ele respondeu uma provocação do contratado de Silvio Santos, que comentou sobre a decisão favorável da Justiça.

“@GDimenstein você já fez o que a justiça te ORDENOU e pagou os custos do meu advogado? Não né? Então primeiro pague o que deve e só depois venha aqui posar de paladino. Você está em dívida comigo perante a lei. Enquanto não paga lave sua boquinha antes de citar meu nome”, disparou Gentili nas redes sociais, ao comemorar a decisão em seu favor.

Gilberto então rebateu: “Quem disse que eu não vou recorrer da decisão? Deve lavar a boca quem debocha das vítimas do holocausto, do estupro e do assassinato de gays. Mas ele venceu mesmo: Bolsonaro promete acabar com o politicamente correto. É @DaniloGentili no poder.”

Apesar de toda a briga após isso, a Justiça entendeu que Gentili agiu dentro do seu direito de Liberdade de expressão e dessa forma, levou a melhor no processo. Além disso, acabaram os recursos para a ação, que agora foi encerrada. Por conseguinte, a vitória é definitiva para Gentili e Dimenstein terá de pagar as custas do processo.

 

Sair da versão mobile