Danilo “no país das maravilhas”

18/09/2014 às 20h30

Por: Cleomar Santos
Imagem PreCarregada
Foto: Mauricio Santana

“Uma coisa é representar, outra é ser. Ele é!”

O programa do Danilo no SBT é famoso por suas brincadeiras meio infantis, meio adolescentes. As entrevistas, também, fogem do que Jô Soares consegue fazer, tanto em maturidade quanto em conhecimento, mas ele vai além. Seu mundo não é só a chacota. Quem fez o espetáculo “Politicamente Incorreto”, onde crava uma faca na consciência dos políticos, conhece este outro Gentili. Um cara envolvido com a limpeza do Planalto, que já sofreu agressões por mostrar os abusos dos grandes dirigentes. O Danilo do SBT é um personagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além deste segundo mundo dele, há outro que só pude ver assistindo no novo seriado da FX. Seu lado artístico é digno do mundo global. Ontem assisti seu mais recente investimento, o “Politicamente Incorreto” e fiquei impressionado com sua capacidade de assumir um personagem. Neste, ele faz um político corrupto, só que o artista Gentili vai além da representação, ele é o político. Seu olhar, gestos, expressões são totalmente convincentes. Uma coisa é representar, outra é ser. Ele é!

O seriado não agrada só neste quesito, muito menos se basta na qualidade fantástica das gravações, ainda menos na equipe, também incrivel, se observarmos o argumento e os diálogos vamos enxergar o apuramento e a inteligência tão esquecidos em programas televisivos. Uma ação está ligada à outra de forma a conduzir para uma finalização que impressiona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Convido o leitor a, ao invés de assistir as intermináveis promessas dos políticos às 20h30, sintonizarem na FX neste mesmo horário e ver o verdadeiro mundo dos “salvadores do Brasil”.

Danilo está se revelando, mostra flexibilidade e sensibilidade artística. Ganhamos muito com este achado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

taligado!

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

danilo gentili
FX
Politicamente Incorreto

Autor(a):

Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.