Confira agora quais são os 5 erros que você pode estar cometendo com os seus cabelos
Manter o cabelo exuberante e saudável é o desejo de muitos, mas hábitos cotidianos podem estar sabotando a saúde dos seus fios sem que você sequer sonhe nas consequências dessas ações tão comuns.
Assim, neste domingo (30), iremos pontuar cinco hábitos comuns, considerados como erros fatais, que você provavelmente tem com seu cabelo e deve parar imediatamente, além de explicar os danos que essas simples atitudes podem causar, até se o seu cabelo for cacheado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1. Desembaraçar os Fios Secos
Imagine puxar um elástico seco; ele quebra com facilidade. O mesmo ocorre com o seu cabelo. Desembaraçá-lo enquanto está seco pode resultar em danos significativos, levando à quebra e ao frizz.
A dica crucial aqui é pentear os fios úmidos e apostar em condicionadores sem enxágüe ou leave-in de qualidade para suavizar o processo, começando delicadamente das pontas em direção às raízes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2. Dormir com os Fios Molhados
O hábito de dormir com os fios molhados pode levar à proliferação de fungos no couro cabeludo, resultando em problemas como caspa e quebra dos fios, além do aumento do frizz. Certifique-se de secar completamente o cabelo antes de dormir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3. Produtos de Má Qualidade ou Vencidos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Utilizar produtos de má qualidade ou até mesmo vencidos pode ser prejudicial. Escolha produtos específicos para o seu tipo de cabelo, considerando suas características e as químicas usadas e verifique sempre as datas de validade.
4. Passar Shampoo nas Pontas
Concentrar o shampoo nas pontas do cabelo pode ressecá-las, pois a limpeza excessiva retira os óleos naturais. Aplique o shampoo no couro cabeludo e deixe apenas a espuma escorrer pelas pontas ao enxaguar.
5. Usar Máscaras e Cremes de Pentear na Raiz
Aplicar máscaras e cremes de pentear na raiz pode deixar o cabelo oleoso e pesado, tampando os poros e impulsionando o surgimento de caspas e outros problemas no couro cabeludo.
A dica é que, de forma contrária ao shamppoo, você deve concentrar esses produtos no comprimento e nas pontas, onde os fios realmente precisam de hidratação.
Como cuidar de cabelos oleosos?
Cuidar de cabelo oleoso requer alguns cuidados específicos. Lave os cabelos regularmente para remover o excesso de oleosidade, mas evite lavagens em excesso, pois isso pode estimular ainda mais a produção de óleo.
Utilize produtos específicos para cabelos oleosos, como shampoos adstringentes e leves. Evite condicionadores na raiz e opte por aplicar apenas nas pontas.
Evite o uso excessivo de ferramentas de calor, como secadores e chapinhas. Considere também ajustar a alimentação, reduzindo o consumo de alimentos gordurosos.