Em Travessia, Dante escorraça Ari após descobrir golpe e coloca fim em aliança: “Comprado e mal pago”; Veja o resumo
Nos próximos capítulos de Travessia, Ari revelará para Dante que enganou Guerra e tornou-se sócio da construtora do empresário. Orgulhoso do feito, o playboy será arrebatado pela desaprovação do professor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De início, Ari conta ao professor que a construtora não vai mais fazer um shopping nos prédios históricos de Maranhão. Ele revelará ao mentor que tirou a empresa da disputa pela licitação do casarão e que agora o local será uma biblioteca.
O homem ficará extasiado com a notícia, sem fazer ideia de como o ex de Brisa conseguiu o feito. Questionando o mauricinho, Dante descobrirá que Ari foi longe demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Confiscando a indenização que ele nunca ia me dar por vontade própria. Confisquei uma parte das ações! Confiscar é bem diferente de roubar”, dirá ele, tentando justificar a atitude. Dante, no entanto, não cede. “Ninguém tem direito ao que pertence aos outros”.
Indignado com a negativa do mentor, Ari esbravejará tudo que passou nas mãos do empresário. “Desde que eu cheguei, ele me trata como se eu fosse menor! Como se fosse um nada, como se estivesse ali, de pires na mão, mendigando qualquer vantagem que ele pudesse me dar. Negociou meu filho, sem nem achar que precisava me perguntar nada. Reduziu meu casamento com a filha dele a um acordo de união estável onde só faltava estar escrito: sai com a mão na frente outra atrás.”, alegará ele em Travessia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DANTE EXPULSA ARI
Apesar das justificativas de Ari, Dante não aceita as desculpas do interesseiro e alegará que o rapaz se vendeu. “Comprado e mal pago? Só se pode comprar o que está à venda, Ari! E você se botou à venda! Não reclame de quem regateou o preço! Como é que você pôde ter coragem de fazer isso? Nenhuma causa vale pisotear em cima dos valores morais, dos valores éticos, como você está pisoteando… Isso não é uma vitória minha nem da causa… Isso é a derrota: minha e da causa”, dirá ele.
Indignado, Ari não sairá por baixo e detonará o idoso, que o colocará para correr sem pensar duas vezes. “Não, essa vitória eu não quero! A esse preço, não. Me deixe só“, arrebatará ele, pedindo ele se retirar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE