Data oficial do 13º salário do INSS para 2024 é cravada
Desde o início de 2024, muitos beneficiários começaram a se perguntar quando será pago o tão aguardado 13° salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), já que no ano passado, o governo antecipou os repasses para maio e junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal Valor, o INSS informa ou que no momento não há previsão de antecipação em 2024, o previsto até então é que as duas parcelas do abono salarial sejam pagas nos meses de agosto e novembro neste ano.
Apesar de a antecipação do 13º salário não ter prosseguido neste ano, o INSS implantou reajustes significativos nos valores mínimos pagos aos aposentados e pensionistas. Isso porque, o piso subiu para R$ 1.412, com um reajuste de 6,97% sobre o valor vigente em 2023, que era de R$ 1.320.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o abono é uma bonificação extra. Estão aptos a recebê-lo os segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.
O valor total pago a cada indivíduo é calculado de acordo com a renda mensal do benefício do mês de dezembro de cada ano. O pagamento é feito em duas parcelas, sendo a primeira, em agosto, corresponde a até 50% do valor do benefício naquele mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, por regra, os benefícios são pagos segundo o último número do cartão de benefício, sem considerar o dígito final (verificador). Os segurados podem consultar a data de pagamento no site oficial do instituto ou pelo aplicativo Meu INSS, por onde podem acompanhar todas as informações relevantes sobre os benefícios.
Quais são as datas dos repasses dos benefícios de até um salário mínimo?
Os pagamentos de 2024 do INSS para quem recebe até 1 salário mínimo acontecem a partir de 25 de janeiro. Quem tem renda mensal acima de 1 salário mínimo começará a receber em 1º de fevereiro. Os pagamentos do INSS 2024 vão até 8 de janeiro de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE