Datena falou sobre a morte da Rainha Elizabeth II e pediu silêncio na abertura do noticiário
Nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, Datena abriu o Brasil Urgente com uma triste notícia internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos já sabem, morreu, durante a tarde, a Rainha Elizabeth II, aos 96 anos de idade, no castelo Balmoral, na Escócia.
+ “Eu falo isso para o Carlos Alberto”, Marcelo Médici diz o que a Praça causou na vida dele
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto conversava com Catia Fonseca e Flávio Ricco, na Band, Datena repercutiu o falecimento da monarca. Ele chegou a cortar a vinheta de abertura do Brasil Urgente, enquanto os colegas falavam sobre a britânica.
“Não pode fazer barulho. Sem barulho. É de repercussão no mundo inteiro”, disse o jornalista. “Era uma figura decorativa, mas, muito mais do que isso, era uma mulher de personalidade acima de tudo. Participava de forma ativa nas decisões do governo inglês”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado oficial
Pouco tempo antes de a notícia ganhar força no mundo inteiro, a Casa Real divulgou uma nota esclarecedora. Elizabeth estava acamada e vinha sendo cuidada por médicos. Toda a família se reuniu para a despedida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei [Charles III] e a rainha consorte [Camila] permanecerão no local esta noite e retornarão a Londres amanhã”, disse um dos trechos do comunicado publicado.
Diante da perda, o filho mais velho, o agora rei, Charles, assume o trono do Reino Unido e de outros 14 países. Dentre eles, Austrália e Canadá.