O apresentador repercutiu a tragédia no litoral e confessou ter ficado bastante abalado com a situação
Nesta segunda-feira, dia 20, Datena abriu o Brasil Urgente de um jeito comovente na Band. Para quem não viu, o jornalista confessou estar chateado com a sequência de mortes no litoral de São Paulo em meio ao Carnaval.
Pelo menos 37 vítimas fatais foram confirmadas na região de São Sebastião, Ubatuba e Praia de Juquehy. Uma forte chuva devastou a área e acabou com o clima de folia. O presidente Lula, que estava de férias na Bahia, cancelou a folga e visitou o local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Em texto, Marcos Mion expõe o que ouviu da Globo e causa choque: “Infelizmente, não vai dar”
“Vai ser um programa muito difícil para fazer. São quase quarenta pessoas mortas, mas deve chegar a quase cem. Tem muita gente desaparecida, estou sem voz”, disse Datena.
“Eu acordei logo cedo, peguei um helicóptero com o Hamilton e fui para a região serrana de Juquehy. Até perdi a voz, porque enfrentamos dificuldades para descer a serra. O que eu vi foi um lugar desolado, terrível e que nos impressionou demais”, lamentou o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais sobre Datena
Datena é um dos principais nomes do jornalismo da Band e da TV brasileira. Com uma carreira de longa data, o apresentador segmentou o tipo de noticiário policial e se tornou referência no assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de já ter passado por outras emissoras, como a Record, foi no grupo Bandeirantes onde ele mais se destacou. Segundo a revista IstoÉ, o veterano da comunicação ganha um salário em torno de R$ 600 mil por mês no canal.