Datena quase fechou com Silvio Santos para ir ao SBT
Datena, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes nomes do jornalismo nacional. O apresentador se destaca na Band comandando o Brasil Urgente e o sucesso é tanto, que o famoso já recebeu propostas até mesmo de outras emissoras. Inclusive, ele foi sondado de perto por Silvio Santos, dono do SBT.
O comandante do Brasil Urgente contou a história durante uma interação que teve com Catia Fonseca na Band. Na ocasião, Datena recebeu um presente especial das filhas de Silvio Santos, Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel, que lançaram um livro em homenagem aos 90 anos do pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador, então, leu o cartão com a mensagem: “Esse livro é um presente ao nosso pai. Fizemos mil cópias para presentear pessoas especiais que fazem parte dessa história”. Na sequência, ele falou do famoso: “Silvio Santos é disparado o maior apresentador de todos os tempos. Vou guardar com carinho”.
Datena, então, confessou sobre a proposta: “Um beijo grande ao pessoal do SBT [direção] que sempre assiste a gente, José Roberto Maciel, Murilo Fraga, Fernando Pelégio. Esse ano quase que eu fui pra lá. Só não fui porque amo muito o Jhonny Saad [presidente do Grupo Bandeirantes], a família toda. Faltou pouco”.
“Lembra [Cátia] que eu disse que a gente ia se separar?”, revelou o apresentador. Na época das negociações, o jornalista Flávio Ricco chegou a expor mais detalhes sobre a história. Segundo o veterano, Silvio Santos e Datena chegaram a um acerto financeiro e o jornalista até assinou contrato com o SBT.
Por que o acerto com o SBT não deu certo?
No entanto, o Senhor Abravanel se arrependeu do negócio horas depois. Silvio Santos teria desistido do negócio após repensar sobre o alto valor que pagaria para tirar Datena da Band, além do salário do veterano, que não seria nada barato aos cofres do SBT. Apesar disso, os dois mantiveram um bom relacionamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE