Datena e Pablo Marçal trocaram farpas durante o debate da TV Gazeta. O apresentador se descontrolou e ameaçou agredir o candidato do PTRB
Na noite deste domingo, 01 de setembro, os principais candidatos a prefeitura de São Paulo participaram de um debate promovido pela TV Gazeta e o canal MyNews. O clima esquentou entre José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB). Os dois trocaram acusações ao longo do encontro, mas o ápice da tensão aconteceu no final do terceiro bloco. A apresentadora teve que intervir e ameaçou chamar a segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descontrolado com as provocações, Datena desceu de seu púlpito e foi ao encontro de Pablo Marçal, ensaiando uma ameaça de confronto físico, que terminou sem chegar as vias de fato. Tudo teve início quando o apresentador afirmou que havia sido procurado pelo candidato, na véspera do debate da Band, para “tentar armar” ataques aos adversários Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
“Olha, esse sujeito que diz que eu ligo para pedir contrato me ligou um dia antes do debate da Band para tentar armar comigo, eu atacando o Ricardo Nunes e ele atacando o Boulos. Eu falei ‘rapaz, isso não é ético. Você não pode ligar um dia antes para mim e pedir para que eu atacasse um dos candidatos”, disse Datena. O apresentador seguiu aos gritos e perdeu o controle ao xingar Pablo Marçal no debate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Só que eu não sabia o vagabundo, sem vergonha, ladrão condenado, estelionatário de internet que você é. Senão, eu nem teria atendido nem a primeira nem a segunda ligação sua. E não atenderia nunca mais. Quero ver se esse cara tem coragem de dizer se isso é verdade ou não”, disse Datena, aos gritos. Pablo Marçal pediu um direito de resposta imediatamente e a produção lhe concedeu a fala extra.
Enquanto a jornalista Denise Campos de Toledo, explicava o pedido ao expectador, Pablo Marçal e Datena ficaram se provocando com microfones desligados. O candidato do PRTB chamou o apresentador para um embate. “Vem cá, ué”, disse o influenciador. Nesse momento, o jornalista foi até em frente ao púlpito do adversário, xingando o rival. A apresentadora rapidamente acionou os seguranças do evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Denise chegou a pedir a presença de seguranças no palco: “Entra segurança”. Mas, o clima logo esfriou e o apresentador voltou para seu lugar de origem. O candidato do PRTB seguiu: “Está desequilibrado. Quer ser prefeito ou ditador?”, disparou para Datena, que voltou para seu lugar dizendo: “Psicopata é você. Antiético. Vagabundo”. Em seguida, a jornalista fez questão de encerrar o polêmico bloco.
Quem está na frente para a prefeitura de São Paulo?
Segundo levantamento do portal UOL, quatro das cinco pesquisas mostram empate técnico na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo. Os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) aparecem em empate triplo em quase todos os levantamentos divulgados nesta semana. Marçal está em primeiro em três pesquisas. Boulos também aparece numericamente à frente em duas pesquisas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE