Por meio de sua conta virtual, o apresentador da Band, Datena anunciou o cancelamento de uma live que faria
Nas últimas semanas, muito foi especulado na imprensa sobre a demissão de José Luiz Datena do time de apresentadores da Band, mas, no final, o comunicador segue garantido entre os contratados do mais alto escalão da emissora paulistana. O motivo da quase saída do jornalista do canal foi sua quase candidatura à prefeitura de Sã Paulo, mas, mais uma vez, o comandante do policialesco Brasil Urgente adiou suas pretensões políticas.
José Luiz Datena é um dos nomes de peso da Band, talvez, até, o maior da emissora, e o reflexo disso está na audiência de seu programa. O Brasil Urgente é hoje a maior média diária de audiência do canal, à frente de nomes como Renata Fan e seu Jogo Aberto, e do próprio Neto, com o também esportivo Os Donos da Bola. Além da atração na TV, o comunicador comanda também programa de rádio e, em seu perfil nas redes sociais, costuma fazer live.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Théo Becker, Rodrigo Phavanello e mais: veja famosos de A Fazenda que posaram pelados
+Angélica escracha privacidade em público ao ‘lado’ de Thaís Fersoza com revelações de sexo e álcool
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quinta-feira, 27, o apresentador, porém, precisou cancelar uma entrada on-line que ele faria e fez questão de avisar aos seguidores por meio dos stories de seu perfil no Instagram. Na plataforma, ele escreveu o seguinte: “Pessoal, infelizmente teremos que cancelar a live de hoje. Aviso vocês por aqui sobre as próximas entrevistas”, informou.
DATENA OPTA POR FICAR NA BAND
Assim como seu colega de profissão Luciano Huck, o comandante do Brasil Urgente há muito tempo flerta com a política, mas, quando tem que se decidir entre a disputa por um cargo público e a continuidade na TV, ambos têm optado pela vida televisiva.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
Neste ano, mais uma vez, Datena foi cotado para disputar a Prefeitura da capital paulista. Com o tempo, ele desistiu de concorrer à cadeira principal do Executivo Municipal, e especulou-se sobre ele sair como vice na chapa do atual prefeito, Bruno Covas, que tenta a reeleição. Ao fim, anunciou sua permanência na Band. Caso tivesse saído da TV, o comunicador iria abrir mão de um salário mensal no valor de R$ 600 mil.
CRÍTICAS A BOLSONARO
E por falar em Datena, o comunicador voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro após o político perder a compostura e, além de ameaçar agredir fisicamente um repórter por se sentir incomodado com uma pergunta feita por ele, chamar jornalistas de “bundões”, o que deixou o contratado da Band visivelmente irritado. Ao vivo, ele rebateu o presidente e afirmou que “bundão” era ele, o Bolsonaro.
Bolsonaro havia se irritado com repórter de O Globo após ter sido questionado sobre depósitos suspeitos feitos por Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Queiroz é amigo de longa data do presidente e, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, era o braço-direito de Flávio Bolsonaro numa organização criminosa chefiada pelo filho mais velho do presidente. O escândalo atinge em cheio a família Bolsonaro e, por isso mesmo, o político perde a compostura quando é confrontado sobre o assunto, chegando ao ponto, por exemplo, de ameaçar um jornalista.
+Viviane Araújo usa calcinha micro e surpreende com tamanho avantajado da parte íntima: ‘Escândalo’
Essa, porém, não foi a primeira vez que Datena criticou Bolsonaro ao vivo. Em maio deste ano, o apresentador rompeu ao vivo com o presidente e disse não ter mais o interesse em entrevistá-lo, após a divulgação do vídeo de uma reunião do político com seus ministros, no qual o chefe do Executivo Federal se comportou de maneira controversa, falando vários palavrões e, em plena pandemia, dando pouco destaque às formas de combate a doença.