O jornalista afirmou ter diabetes e confirmou que morre se não tomar insulina
Datena, âncora do Brasil Urgente, resolveu trazer um relato pessoal durante o jornalístico desta segunda-feira (26) ao vivo na Band. O âncora confirmou que tem diabetes, doença incurável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo? O vespertino estava exibindo uma reportagem sobre o aumento dos remédios para diabéticos e Datena resolveu expor que gasta nada mais nada menos que R$2 mil em medicamentos, e que caso fique sem, pode vir à falecer.
Para quem não sabe, diabetes é incurável e só possui tratamento. Dessa forma, o diagnóstico exige que o portador da doença injete insulina, já que ela não é produzida pelo pâncreas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se isso não bastasse, Datena falou que seu caso é gravíssimo. O jornalista expôs a reportagem de uma mulher que tem a mesma doença e ainda falou sobre o aumento na conta de luz, que a faz desligar a geladeira e pode fazer com que a insulina estrague.
“Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de 2.000 conto com esses negócio de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estava morto. Por que eu morro se eu não tomo isso aí e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira porque tem prazo de validade”, confirmou ele no Brasil Urgente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O governo até parou de distribuir insulina pra muita gente durante um tempo. A insulina deles, eles distribuem com uma seringa que é desse tamanho (faz gesto de grande com a mão) de agulha. Eu ainda tomo com a agulhinha pequenininha. Se eu ficar sem tomar insulina, eu morro. Se a insulina estragar, ela perde a validade, ela perde a condição dela. Aí já era”, explicou Datena ao vivo na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE