Depois de quase jogar milhões pela janela, possibilidade de mudança na candidatura de Datena
O apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, vem sido questionado sobre sua atuação no que diz respeito a área política do Brasil. Em entrevista recente ao jornalista Leo Dias, o apresentador revelou que entraria na disputa pela prefeitura de São Paulo. Mas parece que isso pode mudar.
Em seu canal no Youtube, Datena fez uma entrevista com o apresentador do SBT, Ratinho. Dentre vários temas conversados em pouco menos de uma hora de live, o assunto principal foi política. O apresentador da Band elogiou o governo do filho de Ratinho no sul do Brasil mas uma pergunta feita pelo entrevistado, pegou Datena no jeito: “Você vai ser candidato a prefeito?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena não titubeou em responder o colega: “Eu to pensando, mas eu estou cada vez mais distante dessa ideia […] Eu estou numa dúvida cruel, mas ainda não desisti não!”. O apresentador do Brasil Urgente ainda afirmou que talvez seria melhor pensar numa eleição futura, para o Senado Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONFLITO DE IDEIAS ENTRE RATINHO E DATENA
Depois de ser indiretamente atacado durante reunião ministerial de Bolsonaro, Datena declarou ao vivo na Band que nunca mais entrevistaria Bolsonaro. Já Ratinho, continua mais partidário ao presidente e por isso, em alguns trechos discordaram:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
“Eu acho que o Bolsonaro se expôs de mais naquela entrevista na grade. Aquele negócio foi muito ruim durante muito tempo. Porque não é todo dia que cê tá bem, o cara dirigindo o país no meio de uma pandemia”, iniciou Datena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que eu tenho medo é que o presidente parece que a cada momento, está perdendo a paciência. E os ministros militares que ao lado dele, sempre foram ministros controlados, alguns já estão flertando com a probabilidade de um endurecimento do regime. Cê não vê assim não Ratinho? Cê não vê dessa maneira?” finalizou.
“Não vejo não, não, não vejo”, iniciou sua resposta, de forma áspera e dura. “Os militares que estão em volta do presidente são tão democráticos quanto ele. Eu não vejo isso. Eu vejo mais coisa da imprensa falando, é que realmente nosso supremo tribunal está desmoralizado pela população”, disse.
Nos minutos seguintes, os apresentadores ainda discordaram mais vezes em algumas questões políticas, ao ponto de que Datena resolveu mudar completamente o assunto e falar sobre a Silvio Santos e o SBT, para apaziguar possíveis polêmicas.
MILHÕES EM JOGO
Recentemente, o TV Foco levantou possibilidade de falência do apresentador. A situação financeira dele poderia sofrer reviravolta caso ele realmente se torne prefeito de São Paulo e deixe de ter o salário recheado que recebe da Band. Inclusive, esta poderia ser uma das questões envolvidas em sua possível mudança de ideia.