Datena, após ser afastado da Band, apela pra cláusula milionária e rompe com emissora: “Tomei a decisão”
01/06/2021 às 14h03
O nome do apresentador voltou a ser especulado em diversos partidos políticos
Mesmo há 1 ano e 4 meses da próxima eleição, José Luiz Datena voltou a ser especulado como futuro candidato ao pleito de senador da república, segundo o presidente do partido Patriota, o apresentador da Band é um dos favoritos para concorrer como representante do estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, Ovasco Altimari garantiu que convidará Datena– atualmente filiado ao MDB- para fazer parte da chapa do partido para a próxima eleição.
Procurado pela Folha, Datena não negou a possibilidade de concorrer pelo partido e disse que não seria capaz de tomar a decisão nesse momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar, que apesar de ter renovado seu contrato com a Band até 2024, o comunicador possui uma cláusula secreta em seu acordo para romper com a emissora, porém, as condições dessa tal cláusula não foram reveladas.
Especula-se que a tratativa seja exatamente para garantir que Datena deixe Band para disputar um cargo público, sem ter que arcar com multas, assim como teve que fazer quando saiu da Record em 2008 e foi obrigado a pagar R$ 50 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PESQUISA CAUSA TEMOR NA BAND
Semanas após estender o vínculo com o principal apresentador do canal, a Band viu Datena ganhar força em uma pesquisa de intenção de votos do Instituto Paraná Pesquisas. O documento mostra que o famoso lidera a preferência popular com 62%
A pesquisa, como não poderia ser diferente, deixou os executivos da Band muito preocupados, já que Datena é o líder de audiência do canal, além de garantir o sucesso comercial do seu “Brasil Urgente”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
Já que as eleições para o pleito de Senador ocorrerão em 2022, caso Datena queira concorrer ao cargo federal, deverá comunicar a emissora ainda em 2021.
AFASTAMENTO
Vale lembrar que em 2020, Datena se afastou da Band e esteve muito perto integrar a chapa de Bruno Covas, falecido prefeito de São Paulo. Porém, poucos meses antes da eleição, o comunicador se arrependeu da ideia e voltou para seu posto na Band.
“Eu resolvi que eu ainda não estou preparado para ajudar o meu país na política brasileira. Tomei essa decisão porque a política brasileira depende de gente séria, capaz, que consiga ultrapassar a maior crise que nós já enfrentamos”, disse na ocasião.
Cabe dizer que, de acordo com a lei eleitoral, caso Datena decida se candidatar a um cargo público, não poderá mais apresentar programas de televisão ou de rádio. Enquanto isso o famoso segue usando o Brasil Urgente como uma chamariz para suas possíveis intenções políticas.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]