A emissora do Morumbi poderá ficar sem seu principal apresentador antes da chegada de Faustão
A Band já está trabalhando nos ajustes finais para anunciar sua grade de programação para 2022, porém, o sonho de muitos telespectadores de verem Datena e Faustão juntos pode não acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, de acordo com Flávio Ricco, colunista do portal R7, a Band estaria estudando acabar com o Brasil Urgente, caso de fato o apresentador saia da emissora para almejar uma carreira política.
Acontece que a direção da Band entende que o Brasil Urgente tem a ‘a cara’ de Datena, e que, caso ele se arrisque em uma candidatura, será impossível substitui-lo por outro apresentador, ainda que seja um de seus filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Joel Datena, âncora do Bora Brasil há tempos vem sendo preparado como sucessor do próprio pai, porém, ele assumiu um papel tão importante nas manhãs da Band, que mudá-lo para as tardes, vai afetar um espaço que o canal lutou tanto para incrementar.
Já Vicente Datena, outro filho do jornalista, é âncora da Band no estado de Goiás e a cúpula da emissora entende que ele não estaria pronto para substituir o apresentador que passou 19 anos no noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, resta aguardar os desdobramentos da vida política de Datena para saber qual será a cara da nova grade da Band, que apostará alto no programa de Faustão, que será diário e ocupará a faixa das 20h30 e 22h45, a mais nobre do canal.
DATENA SE REVOLTA COM MANIFESTAÇÕES E APELA PRA SAIR DA BAND
Antes da definição de seu futuro na Band, Datena deu mais uma prova de seu estilo sincerão e apelou para sair do ar na última terça-feira (07), em resposta aos ataques sofridos por um repórter do programa, que cobria as manifestações de apoiadores de Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tão expondo o menino ali a levar um pau. Eu não vou responder na mesma moeda esse negócio de ‘lixo’, porque eu responderia, mas enquanto tiverem xingando a imprensa, repórter nenhum chega aqui pra permitir que essas pessoas desqualificadas tenham voz. A menos que me tirem daqui. Se quiserem botar outro cara aqui, pode chamar o repórter de ‘lixo’“.