O apresentador vem sendo duramente criticado nas redes sociais por opiniões polêmicas e um vídeo antigo acabou sendo resgatado
Datena, que apresenta o ‘Brasil Urgente’ diariamente na Band, vez ou outra acaba sendo envolvido em polêmicas por conta de suas opiniões. Sem papas na língua, o jornalista fala o que pensa e sempre manda recados diretos para figuras públicas, atiçando a ira de seus seguidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atrizes revelam descaso em pagamento por reprises de novelas e valores são expostos: “Esmola”
Nos últimos dias, João Dória, governador de São Paulo, e Jair Bolsonaro, presidente da república, foram os grandes alvos do apresentador. Seja em seu programa na televisão ou no que comanda matinalmente na Rádio Bandeirantes, o pai de Joel nos mostra ter enorme liberdade e não é censurado em momento algum.
Por conta disso, ele acabou recebendo uma enxurrada de críticas nas redes sociais, fazendo até mesmo que um vídeo antigo seu, da vez em que foi o grande convidado do programa Roda Viva, da TV Cultura, fosse relembrado para fundar novos ataques à sua pessoa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento em questão, ao ser perguntado quem seriam seus mestres, Datena respondeu que Jesus Cristo seria o maior deles e o único, entretanto, além dele, uma grande inspiração seria o ex-presidente da república, Lula.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Por conta do comentário, o apresentador foi duramente criticado, principalmente por apoiadores bolsonaristas, que lhe acusaram de ser petista e por conta disso sempre tecer críticas ao chefe de estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só pra vcs não esquecerem quem é o Datena, caso tenham esquecido https://t.co/vOmFT5GFH4
— TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) July 2, 2020
O tweet em questão acabou viralizando, chegando ao grande número de quinze mil curtidas. Por conta disso, nos comentários muita gente acabou dando sua opinião, com alguns chegando a se mostrarem abismados ao ver que Datena colocou um nome religioso ao lado de um político na mesma frase.
Amore. Só mesmo sendo um completo alienado pra não saber quem é o Datena. Se faz de bom moço mas o pé dele tá lá junto com o bandidão Lula .
— Ƹ̵̡ღ༻ Márcia🇧🇷3️⃣8️⃣Reservas off-line Ƹ̵̡ღ (@off_marcia) July 2, 2020
Como pode gostar de Jesus e do capeta ao mesmo tempo
— 🄻🅄🄲🄱🄷🅉 LIBERDADE (Robô com 🇧🇷❤🇧🇷) 🇮🇹 (@luciano_culazzi) July 2, 2020
DATENA sempre foi um Esquerdista Camuflado , foi Filiado ao PT durante 23 anos , abaixo a casa de DATENA com o Quadro de CHE GUEVARA pic.twitter.com/ezDbuOerB7
— Fernando Castellari (Sigo de Volta)🇧🇷🇧🇷 (@castellarinando) July 2, 2020
BATE-BOCA COM DÓRIA
Nos últimos dias, Datena resolveu dar sua opinião sobre as novas medidas protetivas contra o novo coronavírus no estado de São Paulo e criticou duramente o governador João Dória. De acordo com ele, é inaceitável uma multa tão alta para quem não usar máscara, já que com tantas imposições o conceito de democracia estava indo por água abaixo.
DATENA ESCORRAÇOU BOLSONARO
Ao vivo na Band, Datena não poupou nas palavras na hora de criticar as palavras de Bolsonaro após o presidente ter feito seu pronunciamento oficial na tarde de ontem, já confirmado como mais um afetado pelo novo coronavírus.
Sem papas na língua, o apresentador do ‘Brasil Urgente’ criticou o tratamento defendido por ele, com hidroxicloroquina, sendo bem direto em suas opiniões e mostrando não estar satisfeito com os rumos escolhidos por ele para o país em meio à pandemia.
“Primeiro, tem um perigo muito grande quando você acha que já teve a doença. Eu já pensei dessa forma também, mas tenho certeza que não tive. Quando tiver, vou sentir alguma coisa diferente. Outra coisa importante: tem muita gente morrendo em casa, às vezes até de outras doenças, com medo de ir ao hospital. Não pode. Tem cara que é cardíaco, sente uma dor no peito e não vai ao hospital”, disse