Com sua permanência na Band e desistência da política por enquanto, Datena acabou provocando uma nova disputa para saber quem ocupará sua vaga no pleito
Chegou ao fim a novela centrada na ida ou não do apresentador José Luiz Datena para a vida política, o que significaria sua saída da Band. No entanto, a desistência do comunicador acabou gerando uma situação um tanto quanto caótica e uma disputa daquelas para decidir quem ocupará a vaga deixada pelo jornalista para concorrer na posição de vice-prefeito na chapa com Bruno Covas para a prefeitura de São Paulo no pleito deste ano.
Por meses, Datena foi cogitado como provável candidato para concorrer nas eleições municipais deste ano. Filiado ao MDB, primeiro foi especulado sobre o contratado da Band concorrer em uma chapa individual, com ele na posição de pleiteante a prefeito. Posteriormente, o comunicador foi cotado para concorrer ao lado do atual prefeito da capital paulistana, Bruno Covas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mantendo a indecisão até o último minuto, o comunicador tinha até essa terça-feira, 11, para decidir se concorria ou não. Para tanto, ela precisaria abrir mão de seus programas na rádio e na TV. No turno matutino, ele não esteve presente no programa que comanda na rádio Bandeirantes, dando a entender que sairia candidato. No entanto, à noite ele apresentou o Brasil Urgente, decretando, assim, sua permanência na TV.
SAÍDA DE DATENA CAUSA DISPUTA
Agora, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, a desistência do contratado da Band embalou uma disputa pela vaga de vice e a situação é razoavelmente trágica e permeada por indecisão já que, até o momento, não há nada de concreto. O site aponta ainda que o comunicador era um “nome de convergência de aliados importantes”, mas, agora, o cenário é outro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
Para ocupar a vaga deixada por José Luiz Datena, até o momento quatro nomes são cogitados: a senadora Mara Gabrilli, do mesmo partido de Bruno Covas – o PSDB. A ex-prefeita Marta Suplicy e, de maneira mais remota, Celso Russomano, nome ligado à Igreja Universal do Reino de Deus e que deverá ter candidatura própria. Por fim, há a hipótese do coronel Marcelo Vieira Salles integrar a chapa.
PERMANÊNCIA NA TV APÓS PREJUÍZO
De concreto mesmo só o fato de que o comandante do Brasil Urgente continuará firme e forte com seu programa policialesco na Band. Recentemente, aliás, o comunicador rejeitou uma proposta tentadora do dono do SBT, Silvio Santos, que tentou contratá-lo para o comando do novo Aqui Agora, que deverá retornar ao ar em breve, mas ainda não tem um apresentador confirmado.
+Pabllo Vittar tem fotos íntimas divulgadas e deixa os fãs em estado de choque: “Meu Deus”
Conforme foi revelado pelo próprio Datena, Silvio Santos, sim, o procurou com uma proposta, mas, por mais que fosse tentadora, ele recusou o convite e afirmou que não tem pretensões de trocar a Band por nenhuma outra emissora. A única vez em que ele deixou a Band foi quando migrou para a Record em uma rápida passagem pelo canal, que acabou lhe rendendo um prejuízo de milhões após ter sido processado pela empresa por quebra de contrato.