Com sua permanência na Band e desistência da política por enquanto, Datena acabou provocando uma nova disputa para saber quem ocupará sua vaga no pleito
Chegou ao fim a novela centrada na ida ou não do apresentador José Luiz Datena para a vida política, o que significaria sua saída da Band. No entanto, a desistência do comunicador acabou gerando uma situação um tanto quanto caótica e uma disputa daquelas para decidir quem ocupará a vaga deixada pelo jornalista para concorrer na posição de vice-prefeito na chapa com Bruno Covas para a prefeitura de São Paulo no pleito deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meses, Datena foi cogitado como provável candidato para concorrer nas eleições municipais deste ano. Filiado ao MDB, primeiro foi especulado sobre o contratado da Band concorrer em uma chapa individual, com ele na posição de pleiteante a prefeito. Posteriormente, o comunicador foi cotado para concorrer ao lado do atual prefeito da capital paulistana, Bruno Covas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mantendo a indecisão até o último minuto, o comunicador tinha até essa terça-feira, 11, para decidir se concorria ou não. Para tanto, ela precisaria abrir mão de seus programas na rádio e na TV. No turno matutino, ele não esteve presente no programa que comanda na rádio Bandeirantes, dando a entender que sairia candidato. No entanto, à noite ele apresentou o Brasil Urgente, decretando, assim, sua permanência na TV.
SAÍDA DE DATENA CAUSA DISPUTA
Agora, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, a desistência do contratado da Band embalou uma disputa pela vaga de vice e a situação é razoavelmente trágica e permeada por indecisão já que, até o momento, não há nada de concreto. O site aponta ainda que o comunicador era um “nome de convergência de aliados importantes”, mas, agora, o cenário é outro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
Para ocupar a vaga deixada por José Luiz Datena, até o momento quatro nomes são cogitados: a senadora Mara Gabrilli, do mesmo partido de Bruno Covas – o PSDB. A ex-prefeita Marta Suplicy e, de maneira mais remota, Celso Russomano, nome ligado à Igreja Universal do Reino de Deus e que deverá ter candidatura própria. Por fim, há a hipótese do coronel Marcelo Vieira Salles integrar a chapa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PERMANÊNCIA NA TV APÓS PREJUÍZO
De concreto mesmo só o fato de que o comandante do Brasil Urgente continuará firme e forte com seu programa policialesco na Band. Recentemente, aliás, o comunicador rejeitou uma proposta tentadora do dono do SBT, Silvio Santos, que tentou contratá-lo para o comando do novo Aqui Agora, que deverá retornar ao ar em breve, mas ainda não tem um apresentador confirmado.
+Pabllo Vittar tem fotos íntimas divulgadas e deixa os fãs em estado de choque: “Meu Deus”
Conforme foi revelado pelo próprio Datena, Silvio Santos, sim, o procurou com uma proposta, mas, por mais que fosse tentadora, ele recusou o convite e afirmou que não tem pretensões de trocar a Band por nenhuma outra emissora. A única vez em que ele deixou a Band foi quando migrou para a Record em uma rápida passagem pelo canal, que acabou lhe rendendo um prejuízo de milhões após ter sido processado pela empresa por quebra de contrato.