Datena, apresentador do programa Brasil Urgente, da Band, relatou princípio de depressão por causa da pandemia
José Luiz Datena se popularizou em todo o país como apresentador de TV e há anos atua como contratado da Band, no comando do programa Brasil Urgente. Nas últimas semanas, entretanto, o jornalista tem sido alvo de um massacre virtual estimulado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, após o comunicador romper com o político ao vivo.
Datena sempre foi um defensor de Jair Bolsonaro, chegando a culpar seus colegas de profissão por superdimensionar falas do mandatário – por sua defesa, quase sempre ferrenha, o contratado da Band não raro conseguia entrevistas exclusivas com o chefe do Planalto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, após romper com Bolsonaro após a divulgação do vídeo da reunião ministerial, o jornalista da Band passou a ser detonado em plataformas como o Twitter, e chegou a ter montagens com mudanças de seu nome trocado de “Brasil Urgente” para “Moscou Urgente” e foi taxado de “comunista”, o que o desagradou e ele reclamou dos bolsonaristas ao vivo em seu policialesco.
DATENA FALA SOBRE DEPRESSÃO E CITA RICARDO BOECHAT
O fato é que o comandante do Brasil Urgente está se sentindo mal por causa da pandemia do novo coronavírus e do isolamento social imposto pela doença altamente contagiosa. Em recente desabafo, o jornalismo relatou sintomas de depressão e rememorou seu colega de Band, Ricardo Boechat, que morreu em 2019, e já relatou quadro depressivo quando vivo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu nunca experimentei a tal da depressão. Um dia o [Ricardo] Boechat chegou para mim e falou: ‘Cara, de uma hora pra outra eu comecei a chorar sozinho. E é a pior coisa que eixiste’. Ele até expôs isso em artigos e na televisão. Eu não sei o que é depressão. Eu costumo dizer que eu deixo os outros deprimidos”, relatou o profissional da Band.
Segundo Datena, ela acha que está “ficando perto desse negócio aí”, ou seja, depressão. “Por que você não tem um fio de esperança, não tem um alento. Eu, que sempre fui um cara de batalhar muito, brigar muito, trabalhar muito, me confesso meio cansado durante essa pandemia”.
ATACADO POR ANTONIA FONTENELLE
Ainda sobre José Luiz Datena, o apresentador da Band, após romper com Jair Bolsonaro ao vivo, foi detonado pela apresentadora e influenciadora digital Antonia Fontenelle, uma das poucas celebridades que externa apoio público ao presidente.
Em vídeo postado nas redes sociais, Antonia Fontenelle disparou: “Querido, hello! Quem quer saber do seu programa na Band, Datena? ‘Nunca mais vou entrevistar o Bolsonaro’. Nossa, fude*. Fude*. O que vai ser do presidente se você não vai mais entrevistar ele? Ah, Datena, me poupe “.