Datena definiu seu novo partido político e não tentará mais a presidência do Brasil; agora, jornalista precisa definir demissão da Band
Datena desistiu de concorrer à presidência do Brasil e assinará oficialmente com o PSD na próxima quarta-feira (3). O âncora do “Brasil Urgente”, da Band, deixará definitivamente a emissora dos Saad e agora seguirá rumo à carreira de político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Lauro Jardim, do jornal O Globo, o apresentador desistiu de se filiar ao PSL, que já foi o partido de Jair Bolsonaro no passado. O comunicador recebeu um convite de Gilberto Kassab e decidiu mudar de legenda.
Além disso, Datena também acertou a disputa por um cargo no Senado de São Paulo. A pré-candidatura à presidência do Brasil ficou de lado, e agora ele terá que decidir sua saída da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INDECISÃO
A maior revolta do jornalista tem a ver com a fusão entre o PSL e o DEM em União Brasil. Nesse partido, ele teria que disputar a pré-candidatura com Luiz Henrique Mandetta. Por causa das incertezas, ele se irritou e decidiu fechar com a concorrência. “Meu interesse é ajudar o cidadão. Não quero ficar lidando com barganhas”, avaliou.
Para quem não sabe, Datena já disse diversas vezes no ar que quer ser um político para ocupar uma cadeira de um possível bandido no cenário. Ele garante que dará muito trabalho para quem ocupa cargos importantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JÁ COMUNICOU SAÍDA NO AR
Em conversa com Catia Fonseca, do “Melhor da Tarde”, o apresentador avaliou que sua saída da Band acontecerá até três meses antes de iniciar o período eleitoral, que é o que lei exige no país. Ainda não se sabe quando a sua demissão do canal paulista acontecerá. Ele já está na Band, entre alguns hiatos, desde 2003.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE