O apresentador da Band acabou sendo condenado nesta quarta-feira, 23 de junho
Datena, apresentador do ‘Brasil Urgente’ na Band, se envolveu em um escândalo daqueles no último ano e o desfecho dessa história sem dúvidas não foi dos melhores para o jornalista e também para a emissora em que atua!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu em meados de agosto de 2020, quando uma estudante procurou o canal para relatar que foi vítima de um “golpe” da escola Start Pro Formação Profissional, centro de línguas especializado no desenvolvimento profissional para o mercado de trabalho.
Entretanto, o que a jovem considerou um golpe não passa de uma jogada de marketing, onde o centro realiza ligações aos clientes e oferta cursos de línguas com descontos. A moça identificada como Camila achou que realmente não pagaria nada pelos cursos de inglês, informática e gestão empresarial que estava contratando, mas se enganou feio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao assinar o contrato, a responsável por criar uma confusão envolvendo Datena e a Band se comprometeu a pagar 24 parcelas mensais de R$ 220, além da matrícula de R$ 200. Insatisfeita, ela não apenas cancelou o pacote como também procurou a emissora para realizar a denúncia.
Quando a matéria foi ao ar no Brasil Urgente, Datena não poupou às críticas a instituição e chegou a chamar os proprietários de “estelionatários”, “criminosos” e “quadrilha”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Criminosos usam nome do governo do Estado para tirar dinheiro” e “Olha o golpe – Quadrilha rouba famílias pobres”, dizia o anúncio da reportagem.
Na decisão judicial realizada nesta quarta-feira, 23, o juiz Guilherme Silveira Teixeira disse que o apresentador da Band atribuiu aos donos da escola crimes como roubo, associação criminosa e formação de quadrilha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
Com isso, José Luiz Datena e a Band e foram condenados a pagar 33 mil à escola Start Pro Formação Profissional, o equivalente a 30 salários mínimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE