Sem papas na língua, Datena entrou em pé de guerra com João Dória e teve barraco exposto para todo Brasil após ameaçar chamar a polícia
Datena é um dos mais polêmicos apresentadores da televisão brasileira. A frente do Brasil Urgente, o comunicador não economiza críticas ao que acha necessário e recentemente se envolveu em uma polêmica com o Governador do Estado, João Dória.
O apresentador decidiu se envolvendo, mesmo que indiretamente, no polêmico jogo de cadeiras que acontece no Ministério da Saúde, no qual já trocou dois ministros em menos de dois meses. Pois bem, durante o Brasil Urgente, Datena teceu inúmeras críticas a Luiz Henrique Mandetta [primeiro a deixar o cargo].
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um cara que fazia poesia, que falava, que a imprensa gostava, mas que errou no pico da doença e fez com que o brasileiro não acreditasse mais que essa doença seria tão grave quanto é. Médico não abandona paciente, e ele de certa forma abandonou”, descreveu Datena, sem citar o nome do ex-ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois, o apresentador da Band fez um balanço sobre a trajetória de Nelson Teich, que deixou o cargo na sexta-feira (15), durante sua breve passagem pelo Ministério da Saúde. “Não deu nem pra perceber o que ele fez, mas tentou fazer alguma coisa – e foi sincero quando lhe perguntaram sobre o pico [do coronavírus]. Pelo menos foi mais digno que o outro que saiu”, concluiu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Relação discreta e vida anônima: Revelado como Chris Flores está vivendo após decidir sair da TV
● Carta psicografada inédita de PC Siqueira é revelada em canal e traz situação do espírito após morte
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
BATE-BOCA COM DÓRIA
Recentemente, Datena contou que teve uma discussão com o Governador do Estado de São Paulo, João Dória. O apresentador relata que o político mandou mensagens para ele exigindo satisfação de uma de suas falas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi apurado, Datena teria supostamente chamado Dória de imbecil durante uma entrevista para um revista. O Governador, por sua vez, não gostou nem um pouco das acusações e foi tirar satisfação com o âncora do Brasil Urgente.
Dória exigiu que o apresentador da Band desmentisse a revista publicamente. Datena, conhecido por não ter papas na língua, afirmou que não iria desmentir nada, pois não é um funcionário do governo para receber ordens do político.
AMEAÇOU CHAMAR A POLÍCIA
Datena soltou os cachorros durante uma das edições do Brasil Urgente. O motivo? Um de seus repórteres foi impedido de gravar dentro do transporte público. Na ocasião, o jornalista tentava conversar com pessoas que estavam “furando” a quarentena – muitas delas por necessidade. Mas, os funcionários do trem, que circulava pela estação da Luz, em São Paulo, impediram que ele seguisse gravando.
Datena, então, comentou que, se houvesse violência, seria obrigado a chamar a polícia. “Chamo a polícia se tiver na porrada. Cadê a liberdade de expressão?”, disparou o âncora do Brasil Urgente, revoltado por ter sua matéria interrompida.
O famoso ainda culpou o governador de São Paulo, João Doria, pela atitude. Isso porque, ainda esta semana, sua equipe já havia conseguido gravar dentro do coletivo. “Recebemos um recado da assessoria dos transportes que não seria possível entrar hoje”, revelou.